02/09/2013 9h51

Prefeitura de Maceió e Sempma reformam 20 praças na capital alagoana

Objetivo é atingir 66 espaços recreativos que estão incluídos no Programa.

Prefeitura prossegue com obras de reforma das praças

Por meio do Programa Boa Praça, a Prefeitura de Maceió e Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) reformaram 20 praças na capital alagoana. O objetivo é atingir 66 espaços recreativos que estão incluídos no Programa.

Contemplada nesta última semana, a Praça do Betão, localizada no Conjunto José Dubeaux Leão, ganhou brinquedos novos, além de conserto e pinturas nos que já estavam no local. Também foram reformados os bancos da praça que, segundo o chefe de gabinete da Sempma, estavam todos danificados.

A Praça do Betão também teve o calçamento público reformado, instalação de jardineiras, além da mesa do jogo de xadrez, algo que contribui na sociabilidade dos que moram no entorno. “Estamos trabalhando todos os dias, realizando avaliações nas praças, identificando suas necessidades para que em seguida as reformas sejam executadas”, destacou o chefe de gabinete da Sempma, Carlos Eduardo Ribeiro.

Já a Praça Otacílio Holanda, no Salvador Lyra, ganhou brinquedos novos, reforma nos bancos de concreto, além do plantio de mudas. “Pedimos que a população cuide desses espaços como se fosse sua casa”, frisou o chefe de gabinete.

O Programa Boa Praça é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió e envolve a Secretaria do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), a Superintendência de Energia e Iluminação Pública de Maceió (Sima) e a Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (SLUM).

TAGS:

Deixe o seu comentário