27/09/2013 10h46

Companhia italiana Navalmare apresenta projeto de R$ 250 milhões de instalação de novo estaleiro em Alagoas

Mil empregos diretos de mão de obra local devem ser gerados, e o empreendimento será instalado em Coruripe

Empresários apresentam projeto de instaleiro ao secretário Luiz Otávio Gomes

O secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, recebeu, na tarde desta quinta-feira (26), o representante da companhia italiana Navalmare, Giovanni Guindelli, que apresentou a proposta de instalação de um estaleiro em Alagoas para a produção de módulos para plataformas e outros produtos do setor naval.

A reunião teve como objetivo discutir as questões técnicas, financeiras, operacionais e de infraestrutura do projeto, além de esclarecer os pontos referentes às modalidades de incentivo que a empresa poderá usufruir dentro do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin).

De acordo com o empresário, a vinda de outros empreendimentos no ramo naval e off-shore foi um dos fatores que fizeram a Navalmare optar por Alagoas para a possível instalação do estaleiro. “Alagoas oferece um dos melhores incentivos e um ambiente competitivo para a nossa indústria. Já visitamos algumas áreas disponíveis para a construção do empreendimento e observamos que a infraestrutura disponível atende à nossa demanda”, disse o empresário da Navalmare, que atua na implementação de grandes projetos relacionados a instalações off-shore e de estaleiros há 30 anos.

Caso o complexo seja instalado em Alagoas, contará com investimento total de R$ 250 milhões, com a geração de até mil empregos diretos de mão de obra local e a ocupação de uma área de 200 mil metros quadrados no município de Coruripe.

Segundo o secretário Luiz Otavio Gomes, os incentivos oferecidos pelo Governo de Alagoas são grandes ferramentas para empresas internacionais se instalarem no Estado. “Nós oferecemos as condições necessárias para que o empresário invista em Alagoas. Damos garantias para a desburocratização de processos, além de oferecer segurança jurídica e assessoramento técnico para as indústrias”, explica. “O setor naval vive uma nova realidade no Estado, uma série de grandes empresas está chegando para consolidar esse setor produtivo, que é capaz de ofertar um número elevado de empregos e conta com uma produção de alto valor agregado”.

TAGS:

Deixe o seu comentário