13/09/2013 10h10

Comissão da Orla faz vistoria no trecho entre Hotel Enseada e antigo Clube Alagoinhas

Objetivo da vistoria era verificar a atual situação de infraestrutura dos equipamentos e mobiliário urbano na região da orla

Comissão faz vistoria na orla marítima da capital alagoana

Na manhã da última quinta-feira, integrantes da Comissão da Orla fizeram uma vistoria no trecho entre o Hotel Enseada e o antigo Clube Alagoinhas, que compreende parte da orla marítima de Maceió. O objetivo da vistoria era verificar a atual situação de infraestrutura dos equipamentos e mobiliário urbano na região da orla.

Nessa primeira etapa, foram vistoriados bares, restaurantes, bancas de revistas, quiosques e ambulantes, além da infraestrutura de equipamentos públicos, como quadras de esportes, chuveirões, praças e calçadas. Tudo foi registrado pela equipe para ser debatido em reuniões que definirão estratégias para melhorar o local.

A vistoria foi planejada a partir do recadastramento realizado pela Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), o qual a Comissão identificou que alguns pontos comerciais da orla estavam abandonados ou fechados há vários meses e sem manutenção. Duas bancas de revistas já foram notificadas, via Diário Oficial para serem removidas, pois a falta de conservação em suas estruturas está causando insegurança aos transitam na região.

A Comissão da Orla é formada por entidades públicas, como as secretarias municipais de Esporte e Lazer, Turismo e Proteção ao Meio Ambiente, Câmara de Vereadores, Superintendência do Patrimônio da União, Procuradoria Geral do Município e SMCCU.

Deixe o seu comentário