05/09/2013 10h31

Bairro Vivo já beneficiou quase 10 mil maceioenses

Projeto contempla as famílias com ações de saúde, emprego e renda, além de inúmeros serviços focados no bem-estar

Secretário de Comunicação Clayton Santos detalha as conquistas do Bairro Vivo para o prefeito Rui Palmeira

Após onze edições do projeto Bairro Vivo em Maceió, números foram apresentados na tarde desta quarta-feira (4) ao prefeito Rui Palmeira e equipe técnica do governo municipal, na sala de reuniões da Prefeitura de Maceió.

De acordo com o levantamento feito pela Articulação Social, 161 ações são desenvolvidas pelas secretarias e superintendências; mais de 900 pessoas é a média de participação em cada edição; 95% das pessoas que vão para o Bairro Vivo residem no local; e os serviços de iluminação, saúde, pavimentação, lazer e limpeza são demandas sugeridas pela população à Prefeitura de Maceió.

A fundamentação de propostas durante o Bairro Vivo, tanto da comunidade beneficiada quanto da população, demonstra o quanto o projeto está contemplando as famílias que participam em cada edição.

O trabalho de mapear as informações de cada edição está a cargo de Márcio Alves. Ele relatou ao prefeito de Maceió que as ações de saúde, emprego e renda, bem estar, cidadania e assistência social são os serviços mais procurados.

O Bairro Vivo já aconteceu no Rio Novo, Canaã, Chã da Jaqueira, Joaquim Leão, Henrique Equelman, Santos Dumont, Graciliano Ramos, Santa Lúcia, Bebedouro e Clima Bom.

Participaram do encontro, o secretário Municipal de Comunicação, Clayton Santos, e os assessores técnicos da Articulação Social, Regivan Rodrigues, Eli Vila Nova e Márcio Alves, responsável pelos levantamentos do programa após as ações.

TAGS:

Deixe o seu comentário