02/08/2013 10h54

Verba de R$ 15 milhões para desassoreamento e impulso ao turismo na Lagoa Mundaú

Projeto irá beneficiar cerca de 85 mil pessoas dos bairros de Bom Parto e Rio Novo

Prefeito Rui Palmeira recebe no gabinete o senador Fernando Collor onde assistem com os técnicos vídeo sobre o desassoreamento da Lagoa Mundaú

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, recebeu na última quinta-feira (01) em seu gabinete, no bairro de Pajuçara, o senador da República por Alagoas, Fernando Collor de Mello. O encontro teve como objetivo a discussão acerca de um projeto para o desassoreamento da Lagoa Mundaú que, entre outros benefícios, deve melhorar o turismo na orla lagunar, otimizar os trabalhos dos pescadores e elevar as condições de habitação dos moradores da região ao entorno da lagoa.

O projeto apresentado é avaliado em R$ 15 mi e compreende obras de dragagem que seguem da região do Bom Parto até o bairro do Rio Novo, na parte alta da cidade. O recurso para financiar os trabalhos já está liberado, faltando apenas a assinatura de um convênio entre a Prefeitura de Maceió e o Ministério da Pesca. As obras irão beneficiar aproximadamente 85 mil pessoas.

De acordo com o prefeito Rui Palmeira, as obras culminam com os projetos de desenvolvimento já traçados pela sua gestão para a cidade de Maceió. “É um projeto que além de beneficiar a cidade, vai transformar toda a orla lagunar. Milhares de famílias serão beneficiadas pela parceria”, disse o prefeito.

O senador Fernando Collor de Mello, disse que no que depender dele não vai faltar apoio do Senado aos projetos para a Prefeitura de Maceió. “A equipe do prefeito Rui Palmeira tem meu apoio para que possamos firmar mais parcerias que visem o desenvolvimento da cidade de Maceió”, afirmou o senador.

As obras serão realizadas em três trechos entre os bairros de Bom Parto e Rio Novo. Nos locais, após a dragagem, serão criadas espaços de convivência, unidades de ensino, um área de preservação ambiental, e uma área de preservação histórica, no que diz respeito à linha férrea do Rio Novo.

Bela Lagoa Mundaú ajuda a embelezar a capital alagoana
TAGS:

Deixe o seu comentário