14/08/2013 8h38

Sima promove a recuperação de 38 praças e mirantes da capital alagoana

Prefeitura de Maceió está investindo também na manutenção e troca de luminárias

Iluminação pública no bairro do Bebedouro

A Superintendência Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Sima) promoveu a recuperação de 38 praças e mirantes da capital alagoana desde o início da gestão do prefeito Rui Palmeira até o mês de julho deste ano.

De acordo com o superintendente do órgão, Ib Brêda, os serviços realizados mudaram a paisagem. “Estamos devolvendo mais espaços públicos de convivência à comunidade. Além da melhoria da qualidade de vida do maceioense, a iluminação desses locais dificulta a prática da violência”, frisou.

Entre os espaços contemplados estão as praças dos Martírios, no centro; Custódia de Melo, no Prado; Santo Antônio, na Ponta Grossa; Moleque Namorador, Guedes de Miranda e Senador Rui Palmeira, conhecida como Mirante da Chã de Bebedouro, na Ponta Grossa e Lucena Maranhão, em Bebedouro.

Após intenso trabalho e dedicação das equipes da Sima nas operações efetuadas em toda capital, além do gestor avaliar como positivo os resultados do balanço das operações de manutenção (16.637), implantação de novas luminárias (6.323) e recuperação de praças, mirantes e terminais, frisou a necessidade em continuar com o mesmo ritmo intenso dos trabalhos da pasta.

“Apesar dos números de operações realizadas no primeiro semestre serem expressivos, não devemos deixar de continuar com uma atuação intensa na iluminação de Maceió. Devemos buscar constantemente a melhoria da iluminação da cidade”, ressaltou.

Disk-Luz

Ib Brêda não deixa de lembrar também a importância da participação da população para o trabalho da Superintendência. Por meio do Call Center do órgão (0800 031 9055), o “Disque-Luz”, a comunidade pode informar os problemas dos bairros e solicitar manutenção e troca de luminárias.

Ao ligar, o cidadão recebe um número do protocolo gerado com a solicitação. As visitas nos locais indicados acontecem em até 72 horas. O “Disque Luz” é uma ferramenta fundamental para a manutenção da iluminação do município.

TAGS:

Deixe o seu comentário