19/08/2013 12h33

Emprego. Cinco mil vagas para o Shopping Parque Maceió e três mil para empresa de telemarketing

Secretária Solange Jurema diz que jovens devem enviar currículos e cadastrar-se no Sine Maceió

Secretária Solange Jurema diz que novos empreendimentos valorizam os jovens que buscam o primeiro emprego

 

Valdi Junior/VALOR MERCADO

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, falou sobre os diversos projetos de infraestrutura e de mobilidade urbana para a cidade em café da manhã promovido para os jornalistas e radialistas no Hotel Radisson, na Ponta Verde. Na oportunidade, cada secretário municipal também falou sobre os trabalhos desenvolvidos na pasta que comanda. O  VALOR MERCADO entrevistou a secretária de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Solange Jurema, que destacou o empenho da atual gestão em captar novos empreendimentos abrindo as portas do emprego para os jovens maceioenses. Cinco mil vagas serão abertas com a inauguração do Shopping Parque Maceió, em Mangabeiras, no mês de novembro.  E mais três mil surgirão com o desembarque da empresa de telemarketing Almaviva. Consolidado o investimento, esse número de emprego subirá para cinco mil.

Jurema disse que a instalação da empresa de telemarketing Almaviva, o que deve ser oficializado no mês de outubro, vai ser estratégica para a população maceioense, principalmente, para as famílias residentes nos bairros mais afastados do centro. Vai empregar jovens do primeiro emprego e vai estar situada em torno da região do Shopping Pátio Maceió. Dois pré-requisitos positivos para os jovens que moram na região do Tabuleiro dos Martins e Benedito Bentes.

Ainda há outras vantagens oferecidas pelas empresas de telemarketing, diz a secretária. A Almaviva absorve mão de obra que possua o nível médio desde que possua conhecimentos básicos em informática. Também se responsabiliza pela capacitação do funcionário.

Os interessados em trabalhar nessas empresas e nas demais que chegam à capital, devem enviar currículos e cadastrar-se no Sine Maceió próximo à estação central da CBTU para seleção.

Deixe o seu comentário