23/07/2013 13h21

Seplande participa da 1ª Semana de Economia de Santana do Ipanema

Realizado pela Ufal, evento acontece entre os dias 22 e 25 desse mês

Economia alagoana será debatida no sertão alagoano
A Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), por meio da Superintendência de Produção da Informação e do Conhecimento (Sinc), participa da 1ª Semana de Economia de Santana do Ipanema. Com a temática “A Gestão do Desenvolvimento para o Semiárido”, o evento reunirá acadêmicos e representantes de Secretarias de Estado e do Banco do Nordeste (BNB).

Nesta segunda-feira (22), primeiro dia do evento, os diretores de Estudos e Pesquisas e Geoprocessamento da Seplande, Anderson Araújo e Robson Brandão, apresentaram, através do minicurso “Informação para o Planejamento e o Desenvolvimento”, conceitos e orientações para a utilização de informações e indicadores para subsidiar o planejamento e o desenvolvimento municipal. No mesmo dia, os participantes também terão a oportunidade de conhecer o Portal Alagoas em Dados e Informações e a sua utilidade como ferramenta de apoio à gestão municipal.

O evento é realizado pelo curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e acontece até o dia 25 de julho, no município de Santana do Ipanema.

Deixe o seu comentário