08/07/2013 10h04

Semifra começa hoje a fazer intervenções no Complexo Benedito Bentes para amenizar efeitos da chuva

Vistoria e serviços de desobstruções serão realizados para escoamento de água em várias localidades

Inúmeras residências estão em situação de risco no bairro do Benedito Bentes

Após a vistoria e os serviços de desobstruções para escoamento de água, realizada no último sábado em várias localidades do Complexo Benedito Bentes, a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Maceió (Seminfra) anunciou um calendário com várias intervenções que serão promovidas na região para minimizar os efeitos da chuva e impedir a ocorrência de desastres.

Seis equipes da Seminfra e técnicos da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) visitaram quatro grotas neste sábado para avaliar a situação dos locais. Devido à quadra chuvosa, as grandes obras só poderão ser realizadas no verão, mas a prefeitura, através da Seminfra, dará início já na próxima segunda-feira (8) a uma série de intervenções.

O programa inclui obras de intervenção de manutenção no Benedito Bentes I, limpeza de galerias na Rua Santo Amaro, colocação de tubos, de bocas de lobo e grelhas. Na terça-feira (9), as intervenções acontecerão na Grota Bom Jesus.

As ações terão prosseguimento a partir das orientações da Defesa Civil Municipal. A Prefeitura de Maceió montou um comitê de riscos para minimizar os efeitos do período chuvoso. Todas as pastas da administração direta estão em estado de alerta, o que ocasionou a transferência do Programa Bairro Vivo, que aconteceria neste sábado, no Santa Lúcia, para o próximo dia 13, na Escola Jayme de Altavilla.

Deixe o seu comentário