03/07/2013 9h41

Rede de empresas oferece apoio para desenvolvimento econômico em Alagoas

Diretoria da Rede Petro apresentou meios de promover o crescimento de cadeias produtivas locais

Secretário Luiz Otávio Gomes em reunião com os diretores da Rede Petros

Laís Pita

O secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, esteve reunido na última segunda-feira com a diretoria da Rede Petro Alagoas para conhecer o apoio que a entidade pode propiciar para o setor industrial de PVC, petróleo, gás e energia em Alagoas

A rede de empresas, criada através de um convênio entre a Petrobras e o Sebrae, busca obter apoio para o fomento de uma economia coesa que seja geradora de emprego e renda dentro das cadeias produtivas. Empresas como a Jaraguá Equipamentos e a unidade fabril do consórcio Tomé-Ferrostal são clientes da Rede que fornece serviços que vão de terraplanagem, passando por recursos humanos e gestão, à operacionalização da indústria.

“Queremos impulsionar a inclusão da Rede Petro nas ações do Governo do Estado. Acreditamos que a Seplande pode nos fazer chegar mais próximo das indústrias e empresas, oferecendo produtos e serviços com prazo, qualidade e melhor custo.”, explicou o diretor Executivo da Rede, Ademilton Tenório.

Diante disso, um representante da Seplande foi designado para informar aos representantes da Rede os nichos de mercado que podem demandar negociações com as empresas da associação. Rodadas de negócios com todas as Secretarias de Estados para identificar potenciais fornecedores, serviços e materiais também foi uma ideia apresentada e será estudada.

TAGS:

Deixe o seu comentário