22/07/2013 11h45

Marina Caiçara foi a única a receber certificado para participar do Projeto Bandeira Azul

Bandeira Azul foi criada por uma ONG Dinarmaquesa e representa compromisso das marinas em todo o mundo

Marina Caiçara é destaque em Marechal Deodoro

No Brasil e em toda a América do Sul existe apenas uma marina com o selo Bandeira Azul (BA). A boa notícia é que, em Alagoas, a Marina Caiçara, localizada em Marechal Deodoro, já recebeu o certificado piloto do BA, possibilitando a participação nas próximas etapas para garantir o selo. Foi, também, a única inscrita no programa dentro da região Nordeste em 2013.

Para Leana Bernardi, coordenadora Nacional do Programa Bandeira Azul, esta certificação intitula a Marina Caiçara a fazer parte da fase do programa e representa o reconhecimento pelos esforços e atividades que vem sendo realizados em prol da conservação e recuperação dos ambientes naturais costeiros. “Este certificado vale de julho de 2013 a julho de 2015”, garantiu.

De acordo com Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, a certificação da BA para qualquer destino, projeta não somente a marina, mas também, o próprio destino para o cenário mundial. “É como se tivéssemos informando ao mundo náutico que, em Alagoas, tem uma Marina que está completamente de acordo com as leis de proteção ambiental e, portanto, presta um serviço com qualidade”, disse.

Segundo o empresário da marina, Alfredo Rebelo, “Nós nos sentimos muito orgulhosos em poder doar ao povo Alagoano não somente uma marina com todos os serviços a altura de qualquer outra boa marina no cenário nacional e mundial, mas, principalmente, por estarmos doando uma marina totalmente consciente e comprometida com a preservação do nosso ambiente lagunar, na tentativa de que o nosso exemplo possa contagiar toda a população que usufrui das belezas naturais da nossa terra”, assegurou Alfredo.

A Marina Caiçara deverá entrar em operação a partir de janeiro/14.

BANDEIRA AZUL

A Bandeira azul foi criada por uma ONG Dinamarquesa e representa um compromisso das marinas em todo o mundo, com a proteção do meio ambiente e a conscientização ambiental da população. Há uma lista com 26 itens de exigências em relação à preservação do meio ambiente e desenvolvimento ambiental, dos quais, alguns já foram cumpridos pela Marina Caiçara.

Deixe o seu comentário