29/07/2013 17h13

Maceió para se Apaixonar: campanha nacional de comunicação potencializa capital como destino turístico

Prefeitura inovou e envolveu várias secretarias na campanha que tem como objetivo difundir o turismo da capital alagoana pelo mundo afora

Prefeito Rui Palmeira, acompanhado dos secretários Clayton Santos e Cláudia Pessoa, no lançamento da campanha de turismo da capital alagoana para os empresários do setor

A Prefeitura de Maceió lançou na manhã dessa segunda-feira, a campanha Maceió para se Apaixonar, primeira campanha publicitária nacional e integrada de promoção de Maceió como destino turístico. A cerimônia ocorreu durante um café da manhã no Radisson Maceió Hotel, no bairro da Pajuçara e contou com a participação do Prefeito Rui Palmeira, do vice Marcelo Palmeira, secretariado Municipal, autoridades e representantes do trade turístico.

A apresentação da campanha foi conduzida pelos secretários de Comunicação, Clayton Santos, e de Promoção ao Turismo, Claudia Pessôa, pastas que capitanearam o planejamento da ação.  A campanha Maceió para se Apaixonar foi a estratégia definida para inserir a capital alagoana definitivamente no circuito turístico nacional e internacional.

De acordo com o prefeito Rui Palmeira, a iniciativa inédita, além de trazer muitos ganhos para cadeia produtiva do turismo, fará com que a cidade de Maceió tenha seu potencial turístico devidamente reconhecido.

“Estamos muito otimistas para os resultados dessa campanha. É um projeto que faz com que todos os que trabalham no setor sejam beneficiados, do jangadeiro ao dono de hotel, sem falar que já iremos colher frutos a curtos prazos. Acredito que o verão 2014 de Maceió será histórico para o turismo”, comemorou o prefeito.

Segundo o secretário de Comunicação Clayton Santos, a campanha Maceió para se Apaixonar se difere de todas as outras já realizadas por se tratar de um trabalho integrado e perene.

“Pela primeira vez teremos uma campanha integrada, vendendo o destino Maceió da maneira que nosso trade turístico merece e precisa, diante da extrema importância do turismo para Maceió. Iremos divulgar a capital alagoana em feiras turísticas, utilizando de várias mídias, a exemplo de vídeos em canais de TV fechada que alcança um público interessante para o segmento. Para isso muitas secretarias estão envolvidas, faremos nossa tarefa de casa para atrair e impressionar o turista que visitar Maceió”, disse o secretario.

A secretária de Promoção ao Turismo, Claudia Pessôa, ressaltou os muitos aspectos que motivaram o nome da campanha. “Maceió tem inúmeros motivos para apaixonar os turistas. A beleza estética da cidade em toda sua dimensão, a recepção dos nativos, o colorido do artesanato, a beleza arquitetônica e a gastronomia são alguns deles”, disse.

A campanha Maceió para se Apaixonar tem sua estreia programada para Feira da 17ª Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (AVIRRP), considerada a mais importante para o segmento. A expectativa é de alcançar mais de 5.000 agentes de viagens e operadoras. ”Os agentes são peças fundamentais para a atração de turistas para a capital alagoana”, considera Claudia Pessôa.

Geração de Empregos

A campanha Maceió Para Se Apaixonar prevê o aumento significativo da quantidade de turistas que frequentam Maceió. Culminando com a iniciativa, a Secretaria Municipal de Trabalho Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) lança, ainda esse ano, um edital para capacitar pessoas para o trabalho no turismo.

“A Semtabes vai capacitar os profissionais para ocupar os espaços onde as vagas não foram preenchidas ou onde há expectativas de vagas. Nós reconhecemos esse potencial do turismo. Em Maceió, esse segmento só tem crescido, com isso a Semtabes vai cadastrar essas pessoas através do Sine, capacitar e as inserir no mercado de trabalho”, disse a secretária Solange Jurema.

Expectativa para o setor

Os empresários do setor comemoram a iniciativa da Prefeitura de Maceió e dizem que as expectativas são as melhores possíveis. De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH- AL), Glênio Cedrim, a campanha Maceió para se Apaixonar é uma forma de reconhecimento para a representação do PIB (Produto Interno Bruno) que é movimentado na capital a partir do segmento turístico.

“Estamos confiantes visto que a Prefeitura atendeu a essa antiga reivindicação de divulgar o destino Maceió de forma mais ampla, sem falar do aparato que também está sendo dado ao setor através das secretarias Municipais nas questões de Infraestrutura, Iluminação e todas as outras que envolvem o turismo de forma direta”, disse o empresário.

TAGS:

Deixe o seu comentário