10/07/2013 11h56

Alagoas implanta Piso Nacional dos Professores. Valores serão depositados no próximo pagamento

Pagamento será retroativo ao mês de fevereiro e vai ser em duas parcelas: julho e agosto

Ensino de Alagoas ganhará ainda mais impulso com mais incentivos para os professores

Ricardo Rodrigues/Assessoria
O piso dos professores será implantado a partir deste mês de julho para todos os profissionais do ensino da rede pública estadual – ativos e inativos. Foi o que garantiu nesta terça-feira (9) o secretário de Estado da Educação, Adriano Soares, em sua página pessoal nas redes sociais.

 De acordo com o secretário, o piso será implantado com a data base de fevereiro. Desse modo, haverá direito a retroativo. O retroativo de fevereiro a junho será pago em duas parcelas: a primeira, na folha de pagamento de julho e a segunda, na folha de agosto.

“Estamos cumprindo a lei, é certo. Mas estamos cumprindo o que muitos Estados não estão fazendo, como é o caso do Rio Grande do Sul”, enfatizou Soares. “O Governo do Estado vem fazendo um esforço para beneficiar todas as categorias, com os professores que recebem o piso nacional não seria diferente”, acrescentou.

O secretário lembrou ainda que, dentro desse esforço, o Governo do Estado já conseguiu implantar o PCCS dos servidores administrativos, e o próximo passo será a implantação do Plano de Cargo e Carreira dos Professores com Licenciatura Plena.

“Estamos realizando uma análise financeira para implantar ainda este ano o PCCS dos Professores. A valorização da categoria é uma das nossas metas e dela não abrimos mão”, garantiu Soares. “Tudo isso para que possamos melhorar ainda mais a qualidade do nosso ensino, melhorando também nossos índices educacionais”, concluiu.

Segundo o gerente de Recursos Humanos da SEE, Ricardo Bittencourt, com a implantação do piso nacional, o professor do Estado com apenas o magistério e 40 horas semanais passa a receber um salário inicial (Letra “A”) de R$ 1.567,00 e final (Letra “D”) R$ 1.919,60.

Deixe o seu comentário