25/07/2013 11h11

Alagoas é o estado do Nordeste que mais cresceu em fluxo de passageiro no 1º semestre

Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou alta de 22% na movimentação

Aeroporto Zumbi dos Palmares registra aumento no fluxo de passageiros

Alagoas é, de acordo com dados da Infraero, o estado do Nordeste que teve o maior crescimento no fluxo de passageiros no primeiro semestre do ano, comparado ao mesmo período em 2012. Com mais de 22%, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, saiu à frente de João Pessoa (+ 9,7%), Fortaleza (+ 3,%), Recife (+ 2,7) e Natal (-7,8%).

De janeiro a junho, 957.319 mil pessoas movimentaram o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Para a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, o crescimento se dá em função da procura do destino Alagoas no país e da constante preocupação e empenho da Setur-AL em fortalecer e ampliar a malha aérea regular, com o objetivo de trazer mais turistas.

Apesar da economia estar estagnada, novas indústrias chegaram e outras estão chegando, incrementando o segmento coorporativo, que ligado ao turismo de lazer tem superado as expectativas. A meta para 2013 é ultrapassar os 2 milhões de passageiros, segundo Paulo Kugelmas, superintendente de Marketing da Setur-AL.

Deixe o seu comentário