04/06/2013 10h58

Costa dos Corais ganha cooperativa de turismo e meio ambiente

Instituto Aqua Terra realizará a primeira ação com a comunidade, no dia 08 de junho

Praia de São Bento, no Litoral Norte de Alagoas

No dia 8 de junho, o Instituto Aqua Terra, cooperativa da região Costa dos Corais (Litoral Norte), realizará a primeira ação com a comunidade. A cooperativa, que trabalha com meio ambiente e turismo, escolheu o projeto Praia Limpa para trabalhar a conscientização ambiental. O evento acontece em Maragogi e terá como tema principal: resíduos sólidos.

A organização do evento garante que a programação está repleta de atividades de conscientização sobre o meio ambiente. “Na parte da manhã iremos informar a população e realizar coleta de resíduos na praia, entre o trecho Rio dos Paus – Praia do Camacho. Após, o lixo coletado será destinado a pessoas que trabalham com reciclagem. No período da tarde, realizaremos uma exposição de materiais reciclados, oficina de arte, atrações artísticas, entre outros”, explica Roberta Carvalho, presidente do Instituto Aqua Terra.

A ação tem o apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), da Associação do Trade de Maragogi e Japaratinga (Ahmaja), ICMBio, IFAL, Prefeitura de Maragogi, além de patrocínio de empresas do município.

TAGS:

Deixe o seu comentário