21/06/2013 12h29

Álvaro Garnero se encanta com as belezas do São Francisco

Ele visita os municípios ribeirinhos desde o dia 17 de junho, última segunda.

Álvaro Garnero em passagem pela cidade de Piaçabuçu

“Quero passar o resto do ano aqui!”. Foi com essa frase que o apresentador do programa ‘50 por 1’, Álvaro Garnero, da TV Record, definiu o quanto está maravilhado com a região do São Francisco, em Alagoas. Ele visita os municípios ribeirinhos desde o dia 17 de junho, última segunda.

Para Álvaro Garnero, o diferencial do destino está no sorriso das pessoas, na beleza do rio e em um pôr-do-sol inacreditável. “Recomendo”, falando com firmeza que o turista não se arrependerá quando chegar à região.

Na página do Facebook, onde mais de 500 mil pessoas curtiram as postagens, ele declarou como está feliz com as gravações na região. “Gravamos um programa espetacular aqui em Alagoas! Aqui, onde o velho Chico morre! O encontro com o mar, só vendo de perto! Experiência fantástica: poder mergulhar no mar e tirar o sal no rio!”, ressaltou, convidando a todos para assistirem ao programa.

Durante esses cinco dias, Garnero percorreu o município de Piranhas, visitando o Centro Histórico e conhecendo a história do Cangaço. Ele esteve ainda no povoado de Entremontes com as bordadeiras e os pescadores locais.

Passou, também, por São Brás e Porto Real do Colégio. Lá, viu como são feitas as carrancas, que é uma escultura com forma humana ou animal, produzida em madeira e utilizada a princípio na proa das embarcações que navegam pelo Rio São Francisco. Conheceu também a aldeia dos índios Kariri Xocó.

Já em Penedo, ele ficou encantado com o pôr-do-sol e as igrejas seculares. Em Piaçabuçu, foz do rio, viu o encontro do rio com o mar e as dunas móveis. No roteiro gastronômico ribeirinho do apresentador, as iguarias que eles fez questão de destacar, foram: o siri, a carne de jacaré e o doce de coroa do frade.

A secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, garante estar feliz com a vinda do programa e assegura que, nos próximos dias, as belezas do Rio São Francisco vão conquistar, ainda mais, admiradores. “Para nós é uma oportunidade de promover a região da melhor forma, mostrando a cultura, história e belezas de uma região sem igual”, afirmou Novis.

A vinda do programa da TV Record foi uma articulação da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) e conta com a parceria dos empresários de Maceió e da região, além das prefeituras municipais.

Deixe o seu comentário