03/05/2013 9h02

Setur-AL, MC&VB e CCERC promovem Alagoas como destino de eventos

Capital alagoana é apresentada como lugar ideal para a realização de eventos nacionais e internacionais

Capital alagoana se destaca na captação de eventos de feira

Para consolidar Alagoas como destino de ‘negócios e eventos’, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), o Maceió Convention & Visitors Bureau e o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso marcam presença na Feira EBS – Evento Business Show. O encontro será realizado em São Paulo, nos dias 22 e 23 de maio.

Atualmente, a feira é consolidada como a única no Brasil, que tem o objetivo de gerar relacionamento entre destinos, espaços e fornecedores, para a realização de eventos nacionais e internacionais, junto aos profissionais da área.

De acordo com Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, graças ao grande número de bons eventos, e com grandes públicos, realizados em Alagoas – resultado do trabalho constante da Setur-AL e do MC&VB – a situação de queda da ocupação hoteleira e fluxo de turistas nos meses considerados de baixa temporada já não preocupam tanto.

“Hoje, nossa realidade é outra. Muitos hoteleiros afirmam que a taxa de ocupação está acima da média brasileira e isso se deve a estratégia dos setores públicos e privados. Um dos segmentos que mais crescem no turismo de Alagoas é o setor de negócios e eventos”, assegura Novis.

A EBS apresenta os setores: Destino para eventos, espaços para eventos, Fornecedores para Eventos Corporativos, Fornecedores para Eventos Esportivos, Shows e Entretenimento, além de Gastronomia.

CCERC

O Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso, localizado em Maceió, está recebendo exposições, feiras, congressos regionais e nacionais. Para 2014, o equipamento turístico já tem na agenda diversos congressos nacionais, como: o 51º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, que está programado para novembro do ano que vem.

TAGS:

Deixe o seu comentário