20/05/2013 10h47

Procter & Gamble analisa quatro estados para instalação de CD e futura fábrica no NE. Alagoas está no páreo

Mix de produtos com a marca Procter & Gamble Valdi Junior/VALOR MERCADO O Estado de Alagoas está na disputa pela instalação da Central de Distribuição (CD) da Procter & Gamble (PG). O empreendimento de R$ 100 milhões representa o primeiro investimento da multinacional na Região Nordeste que quer usar a futura instalação para a distribuição [...]

Mix de produtos com a marca Procter & Gamble

Valdi Junior/VALOR MERCADO

O Estado de Alagoas está na disputa pela instalação da Central de Distribuição (CD) da Procter & Gamble (PG). O empreendimento de R$ 100 milhões representa o primeiro investimento da multinacional na Região Nordeste que quer usar a futura instalação para a distribuição dos produtos nos estados nordestinos.

A empresa norte-americana, que rivaliza com a Unilever (empresa holandesa) a liderança mundial de fabricação de produtos de higiene e limpeza, também planeja no segundo momento a instalação de uma fábrica.

Estão no páreo pela captação do empreendimento do CD que será anunciado nos próximos dias os estados da Bahia, Ceará e   Pernambuco.

A Alagoas aparece com leve vantagem no sentido de diretores da P&G terem conhecido a estrutura e os incentivos fiscais disponibilizados pelo Estado. Na época, ano de 2007, o governador Teotonio Vilela e o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Luiz Otávio Gomes realizaram coletiva para com a imprensa para anunciar o investimento.

Entretanto, veio a crise mundial de 2008, e o investimento foi postergado.

Resta a esperança para que a P&G [nova diretoria] reveja com bons olhos as potencialidades locais.

 

Deixe o seu comentário