08/05/2013 8h28

Prefeito assina convênio com ABIH-AL para promover o destino Maceió no cenário nacional e internacional

Valor do convênio é superior a meio milhão de reais e visa ajudar na divulgação da capital alagoana

Maceió vai ser promovida nos eventos nacionais e internacionais

O prefeito Rui Palmeira assina nesta quarta-feira (8), às 8h, no hotel Tropicalis, o convênio com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Alagoas (ABIH- AL) no valor de R$ 585 mil. O convênio do município de Maceió com a interveniência da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), visa promover e divulgar o destino Maceió no cenário nacional e internacional, por meio de feiras, workshops e eventos turísticos para aumentar o fluxo de turismo e a permanência do visitante em nossa capital.

A secretária da Semptur, Cláudia Pessôa, também informou que no mesmo evento, o prefeito Rui Palmeira receberá das mãos do presidente da ABIH – AL, Glênio Cedrim, uma homenagem que as entidades de turismo nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Resorts Brasil, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), conferiram quando ele ainda era deputado federal pela sua atuação dinâmica e compromisso com setor na Comissão do Turismo e Desportos da Câmara Federal.

“Este reconhecimento das entidades do setor, mostra que antes de ser prefeito, o deputado Federal Rui Palmeira já tinha compromisso com o desenvolvimento do turismo, não apenas em Maceió, mas no Brasil. Agora como gestor público continua investindo no setor, e um exemplo é a celebração do convênio com ABIH-AL visando promover o destino Maceió nos mercados nacionais e internacionais”, disse a secretária da Semptur.

O presidente da ABIH-AL, Glênio Cedrim, disse que esta homenagem das entidades do turismo ao prefeito Rui Palmeira é uma visibilidade de um líder alagoano no cenário nacional, que teve uma excelente atuação enquanto deputado federal na Comissão do Turismo e Desportos da Câmara Federal.

“Rui Palmeira como deputado federal sempre foi atuante no turismo e como prefeito de Maceió continua aliado com o setor, desde a aceitação do nome de Claudia Pessôa, indicado pelo trade turístico, para continuar na Semptur, e agora com este convênio com ABIH AL, formalizando uma parceria para o desenvolvimento do turismo na cidade”, disse Glênio.

TAGS:

Deixe o seu comentário