27/05/2013 10h41

Litoral alagoano é destaque em revista institucional

Belezas incomparáveis das praias – de Norte a Sul- e serviços de qualidade foram ressaltados na matéria

Beleza das praias alagoanas atrai a atenção dos turistas

Mais uma publicação, apoiada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), ressalta as belezas do litoral alagoano. Desta vez, a divulgação ficou por conta da revista institucional Visão APSEF, da Associação dos Aposentados e Pensionistas do Serviço Público Federal.

A revista traz na editoria de lazer, dicas de onde ir quando se chega a Alagoas, um dos destinos que mais tem crescido em procura por turistas no país. A 17ª edição afirma, segundo escrito na publicação, que Maceió tem praias de rara beleza, que sugerem preces ao entardecer, entre as folhas dos coqueirais.

“Quem viaja a Maceió chega atraído pelo seu belo litoral de águas calmas, onde uma parede submersa de corais isola quase toda a orla. O mar da cidade é um imã para família com crianças e para grupos com mais de 60 anos à procura de diversão”. Esse trecho é referente à definição do jornalista, Marcos Nunes, sobre a capital alagoana.

As praias como: Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Riacho Doce e Paripueira, consideradas praias urbanas, são locais onde o agito costuma acontecer e de fácil acesso para boa estrutura e bons serviços.

Chegando à região de Lagoas e Mares do Sul, a Visão APSEF destacou as praias da Barra de São Miguel e a praia do Gunga, localizada em Roteiro. Já na Costa dos Corais, região que compreende o litoral Norte, o destaque ficou por conta de Maragogi, segundo polo turístico do estado.

E o artesanato, deixou a dica: “A principal atração nesse quesito é o Pontal do Barra, com o filé alagoano”.

TAGS:

Deixe o seu comentário