09/05/2013 7h55

Governo, prefeitura e trade turístico discutem infraestrutura em Alagoas

Projeto municipal vai observar se há ligações clandestinas na galeria de águas pluviais que deságuam no mar

Algumas praias de Maceió sofrem com língua negra

O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), se reuniu com a Prefeitura e o Trade Turístico, nesta manhã, 08, com o objetivo de discutir e analisar a infraestrutura local. O encontro aconteceu na sede da (Setur-AL).

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Daniele Novis, a reunião ocorreu com o propósito de antever os possíveis gargalos de Maceió e de outras regiões em relação ao saneamento, abastecimento de água e esgotamento sanitário.

O presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Álvaro José Menezes, explicou como funcionam as questões internas da companhia e assegurou que é importante se reunir com antecedência, principalmente, porque as chuvas estão chegando e se articular é preciso.

Para o hoteleiro, Carlos Gato, as línguas negras são os principais empecilhos para o crescimento da capital alagoana como destino turístico. “Precisamos mudar essa situação”, disse.

Projeto

Atualmente, existe um projeto municipal, em análise, que funcionará como um levantamento. O objetivo do projeto é verificar se existe ligação clandestina na galeria de águas pluviais, por parte das empresas. Se existir, será realizada uma notificação para reparação. E caso essa reparação não seja feita, o responsável será autuado.

Engajada, Danielle, sugeriu reuniões periódicas para acompanhar as tomadas de providências e os avanços em relação às solicitações realizadas. O próximo encontro ficou agendado para o dia 22 de maio, às 9h, também na sede da Setur-AL.

Participaram do encontro, a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, o presidente da Casal, Álvaro José Menezes, acompanhados dos técnicos, o secretário Adjunto de Estado da Infraestrutura, Jamersom Cavalcante, representante do IMA, a secretária Municipal de Turismo, Cláudia Pessoa, presidente da Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis (ABIH-AL), Glênio Cedrim, acompanhado da diretoria da associação, secretário Municipal de Infraestrutura, Roberto Barbosa e o secretário de Meio Ambiente de Maceió, Raphael Wong.

Deixe o seu comentário