21/05/2013 10h22

Governador busca atrair novas indústrias para o Estado em conversa com empresários na Feiplastic

Alagoas é o único Estado do Brasil a contar com um estande para exposição e atendimento na Feira Internacional

Teotonio Vilela Filho apresenta as potencialidades do Estado em encontro com empresários na Feiplastic

Assessoria

O governador Teotonio Vilela Filho participou, nesta segunda-feira (20), do primeiro dia de atividades da Feira Internacional do Plástico (Feiplastic), que ocorre na cidade de São Paulo. A feira é o maior evento da América Latina do setor químico-plástico, trazendo para o Brasil empresários, pesquisadores e representantes de instituições públicas de diversos estados e países.

A Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) representa o Governo de Alagoas na Cadeia Produtiva da Química e do Plástico, que está com um estande montado na Feira para apresentar as oportunidades de negócios no Estado com o propósito de captar novos investimentos.

Alagoas é o único estado do Brasil a contar com um estande para exposição e atendimento na Feiplastic. O governador e o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, esclareceram os principais questionamentos sobre a atuação da cadeia, principalmente a respeito do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin).

“Esse contato com o empresariado para falar sobre as vantagens de investimento em nosso Estado é fundamental. Alagoas tem uma logística que funciona, oferece celeridade nos trâmites burocráticos, orientação completa para as empresas. Temos toda uma estrutura para receber novas indústrias, além dos incentivos, com uma das taxas de juros mais reduzidas do Brasil. Esse conjunto de atributos torna Alagoas um Estado atraente para os empresários”, garantiu o governador.

O secretário Luiz Otavio Gomes definiu a Feiplastic como uma grande oportunidade de networking e um importante chamariz para os principais profissionais de todo o País e do mundo, gerando as melhores oportunidades de negócios nos seus quatro dias de duração.

“Atentar para a participação em eventos de grande porte como a Feiplastic é mais uma prova do quanto o governador Teotonio Vilela Filho leva a sério a nossa Cadeia Produtiva da Química e do Plástico. Ela se tornou um dos nossos carros-chefes, injetando milhões na economia alagoana e modernizando o nosso setor produtivo. Temos agora mais uma oportunidade de prospectar novos investidores, com a vantagem de oferecer um setor consolidado e bem estruturado”, ressaltou Luiz Otavio Gomes.

Durante a tarde deste primeiro dia de feira, o governador Teotonio Vilela participou de reuniões com empresas de renome que estão em processo de instalação em Alagoas ou que se interessam pela região. Indústrias como a PreconVc Industrial, Tigre ADS, Multibrink e grupo Zetho apresentaram suas propostas e reafirmaram a preocupação do Governo do Estado com o seu desenvolvimento econômico.

Feira

Com uma área de exposição de 85 mil m², a Feiplastic ofertará até o encerramento de suas atividades, na sexta-feira (24), cerca de 1.400 marcas nacionais e internacionais. Seus organizadores estimam que uma média de 70 mil pessoas, entre visitantes e compradores altamente qualificados, compareçam ao pavilhão de exposições do Anhembi, local de realização da feira.

Para o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Keylle Lima, a política de desenvolvimento adotada pelo Estado, que compreende a oferta de incentivos fiscais, creditícios e locacionais para novos empreendimentos, é a principal ferramenta de apoio ao crescimento industrial verificado nos últimos anos em Alagoas.

“É no diferencial que oferecemos que nos destacamos de outros Estados. Aqui nós poderemos mostrar quais as principais modalidades de incentivos, os trâmites iniciais a serem realizados, os prazos para a concessão dos benefícios, entre outras dúvidas para que os empresários tenham a visão mais clara possível de todo o setor produtivo em Alagoas”, explicou.

Os secretários de Estado Eduardo Setton (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Alberto Sextafeira (Trabalho, Emprego e Qualificação), o superintendente do Sebrae, Marcos Vieira, e representantes da Braskem, Sindicato das Indústrias de Plástico e Tintas do Estado de Alagoas (Sinplast), Associação das Empresas do Distrito Industrial de Marechal Deodoro (Assedi-MD) e da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas também participam da feira.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário