15/04/2013 21h34

Rui Palmeira troca experiências com prefeitos do Nordeste em encontro no Recife

Prefeito avaliou como positiva a troca de experiências com os demais gestores

Prefeito Rui Palmeira presente em encontro de prefeitos no Recife

O prefeito Rui Palmeira participou na tarde desta segunda-feira (15) de uma série de reuniões  que marcaram o Primeiro Encontro dos Prefeitos do Nordeste,  sediado em Recife. Rui avaliou como positiva a troca de experiências com os  demais gestores, com uma salutar socialização de problemas e, sobretudo, soluções para problemas comuns entre as prefeituras nordestinas.

Para o prefeito Rui Palmeira, essa foi uma oportunidade interessante para debater com os demais chefes dos Executivos municipais sobre projetos e planos para o desenvolvimento das cidades, que em muitos casos têm problemas semelhantes.

Entre as preocupações do prefeito maceioense está a mobilidade urbana. “É um problema muito sério. Há dez anos não se imaginava um trânsito tão caótico em Maceió. Entretanto, as outras capitais nordestinas também vivenciam esta mesma dificuldade. É preciso que os prefeitos do Nordeste mostrem integração para pleitear as melhorias junto ao governo federal. É uma questão de sensibilidade e força de vontade para resolver”, salientou Rui Palmeira.

Rui ainda ressaltou a necessidade de se manter uma agenda como esta visando planejar com maior eficiência e mesmos desgaste.  “Estamos mostrando o quanto Maceió está crescendo depois de 100 dias de governo. Conseguimos renegociar dívidas, anunciamos a construção de 20 creches, reformas emergenciais em postos de saúde, reativamos o programa Segundo Tempo, do governo federal, além de investir em iluminação e infraestrutura”, assegurou Rui Palmeira. O Encontro dos prefeitos do Nordeste pode ser considerado espécie de balanço das ações após 100 dias de administração.

TAGS:

Deixe o seu comentário