08/04/2013 10h27

Casal vai paralisar Sistema Pratagy nos dias 10 e 11

Paralisação vai afetar alguns bairros como Benedito Bentes, Jacintinho, Feitosa, Ponta Verde, Cruz das Almas

Sistema Pratagy

Após investir cerca de R$ 12 milhões na melhoria da estrutura de abastecimento de água de Maceió, o Governo Estadual, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), vai instalar a terceira e a quarta bomba do Sistema Pratagy, ampliando em 1.300.000 litros/hora a oferta de água à cidade.

Para realizar esse serviço, vai haver uma parada programada do sistema nos dias 10 e 11 (quarta e quinta-feira próximas), o que implicará em falta de água nesse período. A parada será a partir da 0h de quarta-feira até o final do dia seguinte. Por conta desse serviço, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), responsável pela instalação das bombas, pede à população que economize água nos reservatórios e evite regar plantas e lavar roupas, veículos e animais.

Os bairros que serão afetados com falta de água são: Benedito Bentes, Jacintinho, Feitosa, todos os bairros do Poço a Cruz das Almas e parte dos bairros do Centro ao Pontal, incluindo a orla lagunar.

Para discutir estratégias com vistas a minimização do efeitos da paralisação do Sistema Pratagy, técnicos da Casal se reuniram nesta quinta-feira (4), na Gerência de Manutenção Eletromecânica, no Farol. Na oportunidade, ficou definido que casas de saúde, hospitais, creches e delegacias de polícia receberão água por meio de carros-pipa contratados pela companhia, com abastecimento nos outros sistemas que continuarão operando na capital.

Deixe o seu comentário