11/04/2013 10h18

Alagoas é o segundo destino mais vendido pela CVC Porto Alegre com 18 mil pacotes

Destino teve ‘empate técnico’ com Porto Seguro, segundo Mário Guaspari, diretor de filiais da operadora do RS

Executivos e operadores falam sobre o aumento da procura do destino Maceió

Fernanda Tognon/ABIH-AL

Alagoas é um dos destinos preferidos dos gaúchos e vem despontando como líder de vendas nas lojas da CVC de Porto Alegre. Durante jantar oferecido pela ABIH-AL, com apoio das secretarias de turismo SETUR e SEMPTUR, ao grupo de Mário Guaspari, na última terça, 9, o diretor das filiais do Rio Grande do Sul, afirmou que em 2012, Alagoas teve ‘empate técnico’ com Porto Seguro, com 18 mil pacotes vendidos, contra 18.002 da cidade baiana.

Por isso, um grupo de 56 supervisores e agentes liderados pelo diretor Mário Guaspari, estão em Maceió na Convenção de Vendas das filiais da operadora, realizada pela primeira vez na capital alagoana. A Convenção, que prossegue até 14 de abril, terá reuniões e também passeios com os participantes para apresentar as belezas naturais, hotelaria e a gastronomia do destino.

Segundo Guaspari, Alagoas é um dos destinos prioritários para o Rio Grande do Sul e a cada ano vem apresentando crescimento. “De 2011 para 2012, tivemos um aumento de 11% nas vendas do destino nas nossas lojas e em 2013 já conseguimos aumentar mais 7%. Nossa previsão é alcançar a marca de 20 mil passageiros até o fim do ano”, explica Mário.

O diretor lembra que o Rio Grande do Sul representa 11% do mercado emissor de turistas para Alagoas e ‘ações como esta fortalecem ainda mais a divulgação e o crescimento de vendas para o destino’. Além de voos regulares Porto Alegre-Maceió, a CVC mantém durante todo o ano voos fretados, que chegam a três frequências semanais na temporada de verão.

Para a secretária de turismo de Maceió, Cláudia Pessoa, o esforço da iniciativa pública e privada de ações integradas como esta, faz com que o fluxo turístico mantenha o crescimento expressivo apresentado nos últimos anos. Já para a diretora executiva da ABIH-AL, Tereza Bandeira, a hotelaria tem papel fundamental neste processo, pois apoia todas essas ações de divulgação junto aos agentes e mercado como um todo.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário