25/03/2013 12h04

Setur Alagoas intensifica ações na região dos Quilombolos

Região apresenta alto potencial turístico

Reunião de gestores da área do turismo

Nesta semana, as ações no município de Ibateguara, localizado na região dos Quilombos, foram intensas. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) realizou palestras sobre o fortalecimento da instância de governança com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do turismo no local.

As palestras, voltadas para a sensibilização e informação da sustentabilidade regional na cadeia produtiva do turismo, tiveram temas como: “O Potencial da Energia Eólica na Geração de Eletricidade” e “A importância do Marketing Pessoal e Institucional”.

De acordo com a interlocutora da região pela Setur-AL, Mel Bezerra,  foram expostos assuntos relevantes para o desenvolvimento do turismo na região e projetos de infraestrutura para Ibateguara na gestão 2013 à 2017.

“A região dos Quilombos é uma região peculiar, rica em diversidade ambiental, cultural e gastronômica. Precisa se preparar para eventos nacionais e internacionais, por isso, essas ações de esclarecimentos precisam acontecer periodicamente para despertar nas comunidades a importância do desenvolvimento do turismo, que é um dos principais geradores de renda para o estado, tirando pessoas da ociosidade, ocasionando crescimento pessoal e profissional da população”, afirmou Mel.

Estiveram presentes na reunião, diretora de Articulação, Negócios e Investimentos da Setur-AL, Glauber Tenório, secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Murici, Charles Almeida, empresário da agência de ecoturismo Gato do Mato, Izabel Gomes, presidenta da Associação dos Empresários da Região do Quilombos, Karina Padilha, secretária de Turismo e Cultura de Viçosa, Dárcio Caldas, secretário de Turismo de Ibateguara,  Amanda Bentes, representante do Sebrae,  Paula Rocha , prefeita de Colônia de Leopoldina e  Jacineide Maia, secretária de Turismo de União dos Palmares

TAGS:

Deixe o seu comentário