07/03/2013 22h25

Secretaria de Turismo de Maceió é eleita presidente da Anseditur

Eleição ocorreu nesta quinta-feira em Brasília

Secretaria de Turismo Cláudia Pessôa é destaque no turismo nacional

A capital alagoana tem mais um desafio numa área cada vez mais dinamizada pela gestão Rui Palmeira. A secretária de turismo de Maceió, Claudia Pessôa, foi eleita presidente da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur). A eleição aconteceu nesta quinta-feira (7), em Brasília, durante primeiro encontro da Anseditur de 2013.

Para a secretária, foi uma grande conquista e reconhecimento do compromisso com o crescimento do turismo em Alagoas e no Brasil. “Nosso setor é eminentemente de inserção socioeconômica e de oportunidades. Precisamos fortalecer a entidade e amadurecer ressaltando suas potencialidades”, disse.

Cláudia Pessôa destacou o dinamismo que a pasta do turismo vem ganhando na atual gestão do município de Maceió. “Ressalto o dinamismo do prefeito Rui Palmeira, que também atuou nesse segmento. Quando deputado federal foi integrante da Comissão de Turismo e Desporto na Câmara dos Deputados, atuando de forma eficaz. O meu papel vai ser consolidar os elos, nessa junção de fatores, para favorecer também o nosso município”, declarou a secretária.

Encontro da Ansenditur reuniu gestores de turismo das 65 principais cidades turísticas do país.

Sobre o primeiro encontro do ano da Associação, que reuniu secretários de turismo das 65 principais cidades turísticas do páis, a secretária Cláudia Pessôa destacou a troca de experiências. “A reunião foi importante para conhecer os dirigentes das 65 principais cidades turísticas do Brasil. Uma oportunidade de aprender com os municípios que já tem sucesso com a prática das políticas públicas propostas pelo Ministério do Turismo”, afirma.

Ministério do Turismo

Para o coordenador de regionalização do ministério do turismo, Jun Alex Yamamoto, o evento foi importante para aproximar os municípios do Governo Federal. “Umas das estratégias do governo através do Ministério do Turismo é trabalhar com a gestão descentralizada, ou seja, trabalhar com apoio dos estados e também com apoio dos municípios”, conta o coordenador

Para Jun Alex Yamamoto, coordenador de regionalização do Ministério do Turismo, encontro aproximou os municípios do Governo Federal.

A formulação de políticas públicas para o setor foi destaque durante toda a reunião. Autoridades esclareceram que não apenas a promoção é importante mas também a organização interna da cidade para receber bem os turistas. “Estamos buscando novas diretrizes juntamente com o prefeito Rui Palmeira para posicionarmos a cidade num cenário cada vez maior. Tanto para o turismo brasileiro quanto para o turismo internacional”, conta a secretária Cláudia Pessôa. Pesquisas apontam que Maceió está entre os destinos mais procurados do Brasil. A capital conta com o apoio do Governo Federal para uma estrutura turística cada vez melhor. “Nossa intenção é primeiro melhorar o turismo na capital e assim induzir o turismo em toda sua região. Fazendo todo o estado crescer”, alega Yamamoto.

 

 

TAGS:

Deixe o seu comentário