07/03/2013 22h35

Prefeito Rui Palmeira vistoria ‘banho de luz’ em bairros da região norte; comunidade agradece

Ações da Prefeitura vêm sendo desenvolvidas desde o começo da gestão

População parabeniza o prefeito Rui Palmeira pela nova iluminação nos bairros

Assessoria

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e o superintendente municipal de Energia e Iluminação Pública, Ib Brêda, dando prosseguimento à série de vistorias em bairros de Maceió, visitaram na noite desta quinta-feira, dia 7, bairros localizados na região norte da cidade para vistoriar as melhorias na iluminação pública.

As ações da Prefeitura, por meio da Sima, vêm sendo desenvolvidas desde o começo da gestão do prefeito Rui Palmeira como forma de resguardar os logradouros públicos e devolvê-los à comunidade local. O reforço na iluminação é também encarado pelo prefeito como um meio de reduzir os índices de violência nas comunidades atendidas.

Foram visitados o terminal de ônibus do bairro de Cruz das Almas, a orla de Jacarecica, onde foram trocados postes e repostas luminárias. A visita foi concluída com a vistoria no bairro de Ipioca, onde foram visitadas praças, corredor de transporte, mirante e quadra de esportes, que teve toda a iluminação reposta. Ipioca foi o primeiro bairro de Maceió a receber a ação denominada “Bairro Vivo”, em janeiro desse ano.

Reconhecimento

A visita foi acompanhada pela vereadora Simone Andrade e por líderes comunitários do bairro, a exemplo do presidente da Associação de Moradores, Moacir Anselmo, que destacou os avanços nas melhorias no bairro. O prefeito Rui Palmeira destacou que o trabalho está sendo iniciado. “A melhoria na iluminação é visível, sobretudo na região da praça, mirante e quadra. Podemos observar a comunidade satisfeita e reconhecendo esse trabalho, inclusive contando com mais tranquilidade para sair e aumentando a sensação de segurança”, avaliou.

O prefeito destacou ainda que há tempos a comunidade local não contava com um serviço simples, mas assencial como a reposição de luminárias. Rui Palmeira ainda prometeu voltar ao bairro para avaliar a situação de postos de saúde e outras necessidades da comunidade. “O trabalho está se iniciando, temos muito a fazer”. Simone Andrade, por sua vez, reconheceu os avanços no bairro. “O prefeito e a equipe dele estão todos de parabéns”, saudou.

TAGS:

Deixe o seu comentário