14/03/2013 9h53

Campanha Alagoas para Alagoanos lançada pelo Estado dá desconto de 10% a 50% para o servidor público fazer turismo

Cerca de 40 empreendimentos hoteleiros já aderiram à campanha lançada pelo governo estadual

Praias alagoanas são belíssimas e encantam qualquer turista

 

Assessoria/Setur

A campanha Alagoas para Alagoanos, que visa incentivar o servidor público estadual a conhecer as belezas naturais alagoanas, será lançada nesta quinta-feira (14), às 10h, na Sala dos Conselhos do Palácio República dos Palmares. A iniciativa é das Secretarias de Estado do Turismo e da Gestão Pública.

Mesmo antes do lançamento da campanha, cerca de 40 empreendimentos turísticos já aderiram à campanha e garantem descontos ao servidor. Um número que, segundo a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, tende a ser ainda maior.
“De Norte a Sul, o servidor público estadual terá direito aos descontos de 10% a 50% em hotéis, pousadas e restaurantes, durante a baixa temporada no turismo, que compreende os meses de março, abril, maio, junho, agosto, setembro, outubro e novembro – exceto feriados prolongados, datas comemorativas e eventos locais”, explica a secretária.
Segundo o secretário da Gestão Pública, Alexandre Lages, a campanha é mais uma ação do Programa de Valorização do Servidor Público do Estado de Alagoas, prevista na política de gestão de pessoas do governador Teotonio Vilela Filho. “O projeto, resultado da parceria entre as secretarias da Gestão Pública e a do Turismo, é um sucesso”, destaca o Alexandre Lages.
A campanha tem o objetivo de estimular o alagoano a conhecer as belezas naturais, históricas, culturais e gastronômicas do Estado, além de aumentar a autoestima da população, promover o produto turístico, movimentar o turismo interno, minimizar a sazonalidade e ofertar a diversidade de segmentos.
O Governo do Estado se uniu à iniciativa privada com o ânimo de provocar e facilitar a visitação do alagoano aos principais destinos no Estado. A campanha tem proposta de duração até novembro de 2014.
O servidor público estadual poderá adquirir o cartão-desconto na Coordenação Setorial de Gestão e Desenvolvimento de Pessoal (RH), da Secretaria de Estado em que presta serviço.
Já os empreendimentos que quiserem aderir à campanha, devem se dirigir à sede da Secretaria de Estado do Turismo, no Centro de Maceió. Ressalta-se que as adesões de hospedagem serão, apenas, para os empreendimentos cadastrados no Cadastur e/ou associados.
Para saber mais informações e como funciona, acesse o site www.alagoasparaalagoanos.al.gov.br.
TAGS:

Deixe o seu comentário