13/02/2013 10h32

Site ibero-americano elege praias do litoral Sul de Alagoas como as mais bonitas do NE

No ranking das sete praias mais concorridas, o 1º e 2º lugar ficou com Alagoas

Praia do Francês no litoral sul de Alagoas

As praias alagoanas continuam se destacando por suas belezas naturais e sol quente o ano todo. Desta vez, o site ibero-americano, Viajantes.com, realizou um levantamento com mais de 350 mil usuários e elegeu as praias mais bonitas do Nordeste no Brasil.

Foram eleitas sete praias. No ranking, em 1º lugar, ficou a praia do Francês (Alagoas), e em 2º, a praia do Gunga (Alagoas). Abaixo, conheça mais um pouco das belas praias alagoanas.

A praia do Francês, localizada no município de Marechal Deodoro, é um cartão-postal do Estado, com sua grandiosa estrutura de restaurantes e pousadas para receber visitantes de todos os lugares.  O folclore e a musicalidade são uma atração à parte.  O diversificado artesanato, conhecido pela beleza e criatividade, é exportado para todo o Brasil. E os sabores da gastronomia são incomparáveis; atendem a qualquer paladar. Às margens da Lagoa Mundaú fica a Massagueira, o maior Pólo gastronômico do Nordeste.

Já Roteiro tem uma das maiores atrações turísticas de Alagoas e é conhecida internacionalmente por ser uma das praias mais bonitas do Brasil: A praia do Gunga, uma ponta de areia branca, repleta de coqueiros, avança mar adentro e une as águas do Oceano Atlântico com o rio São Miguel. Lugar de extrema beleza apropriado para o lazer e a prática de modalidades náuticas. Do mirante se tem uma bela visão da praia do Gunga e das praias da Barra.

Continuando, as eleitas, por ordem de classificação: Areia Vermelha (PB); Porto de Galinha (PE); Pipa (RN); Jericoacoara (CE) e Arraial D’Ajuda (BA)

Deixe o seu comentário