28/02/2013 9h00

Governo municipal debate incremento do turismo no Pontal da Barra

Bairro se destaca pela beleza natural e gastronomia regional

Pontal da Barra receberá incentivo do município para incrementar ainda mais o turismo no bairro

O Pontal da Barra, guardião do típico bordado alagoano, o filé, também se destaca por sua beleza natural e gastronomia regional. Para dar mais visibilidade ao destino as Secretarias Municipais de Promoção do Turismo (Semptur), de Planejamento e Desenvolvimento (SEMPLA), de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), a Secretaria de Turismo do Estado e a Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) se reuniram com as associações do bairro para debater propostas, entre elas, a sinalização turística do local.

A secretária da Semptur, Claudia Pessôa, informou que já existe folheteria específica sobre o bairro nos hotéis de Maceió e nos Centro de Informações Turísticas (CTIs). Também são distribuídos brindes (como marcador de livros em filé) nos eventos e feiras de turismo nacionais e internacionais.
O Pontal da Barra é constantemente objeto de divulgação pela Semptur, seja através de divulgação ou do incentivo à mídia espontânea por meio de visitas dirigidas, explica a secretária Claudia Pessôa.

“Levamos os jornalistas que visitam Maceió para a localidade, resultando sempre em ótimas reportagens sobre o bairro”. Ela destaca ainda os outros atrativos do bairro. “A Semptur entende e trabalha para mostrar que os atrativos do Pontal vão além do artesanato. O bairro tem tradição da pesca artesanal, passeio de barco pelas lagoas Mundaú e Manguaba, a gastronomia regional e as manifestações folclóricas do bairro”, disse.
Ainda na opinião da secretaria da Semptur, Claudia Pessôa, a sinalização turística do local é mais uma ação promocional do bairro. Na reunião que aconteceu na Semptur com as associações, secretarias do município e o turismo do Estado é a soma de esforços para fazer um projeto que atendam as necessidades da comunidade.

- See more at: http://www.maceio.al.gov.br/noticias/secretarias-debatem-incremento-do-turismo-no-pontal-da-barra/#sthash.54kCcmso.dpuf

Deixe o seu comentário