04/02/2013 20h39

Estilistas do Rio de Janeiro conhecem filé alagoano

Artesanato pode ser incorporado à coleção verão 2014 da grife carioca Cantão

Estilista Lanza Mazza participa de encontra com artesãs alagoanas e conhece o filé alagoano

A rica trama de cores e pontos que compõem o filé alagoano pode ser incorporada à coleção verão 2014 da grife carioca Cantão. A coordenadora de estilo da franquia, Lanza Mazza, além das estilistas Georgia Buckley e Fernanda Motta, conversaram na tarde de hoje (4) com a imprensa e com representantes de associações de artesãs. O encontro ocorreu na franqueada, em Jatiúca. As representantes da grife conversaram com a imprensa especializada e acompanharam o trabalho de Petrúcia Lopes, presidente da Associação das Mulheres Rendeiras do Pontal, e Maria José dos Santos, vice-presidente da Associação das Mulheres Rendeiras da Barra, que fizeram uma demonstração da produção do filé para as estilistas.

“Já tínhamos ouvido falar do filé alagoano e agora viemos analisar a viabilidade do artesanato ser incorporado às peças para a coleção do próximo verão. “É um algo mais, é a ideia de acrescentar o luxo artesanal aos produtos”, avaliou Lanza Mazza, coordenadora da marca. A empresária informou, ainda, que será observado como se dá a produção do filé, considerando às necessidades da marca, quanto à produção em larga escala.

As estilistas foram saudadas pela secretária Municipal de Promoção ao Turismo (Semptur), Cláudia Pessoa, que salientou a oportunidade de novos negócios. “A visita das estilistas é uma oportunidade de negócios para as associações de rendeiras e, ao mesmo tempo, mais um marketing positivo para Maceió, mostrando que o típico artesanato alagoano também é moda”, avaliou.

O encontrou contou, ainda, com a representante do Sebrae/Alagoas, Vanessa Fagá, entidade que comandará uma rodada de negócios nesta terça-feira (5). Fagá destacou que o Sebrae trabalha junto às artesãs pela obtenção do certificado do artesanato da região das lagoas Mundaú e Manguaba. Para isso, as artistas estão sendo orientadas quanto às especificações e cores que tornem o filé identificável.

Representante da grife em Maceió, a empresária Luciana Barreto foi a responsável por ‘apresentar’ o filé alagoano às responsáveis pela marca. “a nossa ideia era apresentar a renda e as cores do filé alagoano dentro da filosofia de sustentabilidade da marca”, disse.

TAGS:

Deixe o seu comentário