24/01/2013 10h12

São Miguel dos Milagres é considerado novo point do verão

Segundo o site GPS Brasília, São Miguel dos Milagres é um paraíso; site cita dicas de hospedagem e passeios

São Miguel dos Milagres é eleito como um dos destinos preferidos pelos turistas

Assessoria/Setur

Em matéria publicada no último final de semana, o site GPS Brasília elegeu o município alagoano de São Miguel dos Milagres como o novo point do verão. Com o título, ‘Milagres, o paraíso’, o texto retrata a qualidade do destino com inúmeras belezas naturais, atrações, bons restaurantes e as famosas pousadas de charme.

O início da matéria cita a transformação que ‘Milagres’ passou e está passando. “Há alguns anos, desconhecida e pouco visitada. Atualmente, faz parte do roteiro badalado dos fervidos e seletos da capital”, assegura.

Dicas do que fazer não faltaram, como: andar pelas paisagens desertas contornadas por coqueiros, passear de jangada, visitar as piscinas naturais formadas na maré baixa, a cerca de um quilômetro da costa. “Na hora do mergulho, não dá pra esquecer o snorkel para apreciar os peixinhos coloridos que habitam na região”, sugere o site.

Ainda de acordo com as indicações do GPS Brasília, para quem gosta de mais movimento o indicado é o ir para Porto da Rua, povoado do município, além de passear na praia de Tatuamunha, onde é ponto de observação dos peixes-boi.

O agente de viagens, proprietário da Mix Travel, Yanko Lima sugere as pousadas mais charmosas, ótimas para se hospedar e desfrutar das belezas de Milagres. São elas: Pousada do Toque, Vila Pantai na praia Porto da Rua; Pousada do Caju, localizada pertinho da Praia do Toque; Riacho dos Milagres e a Vila Beijupirá, no caminho de Maragogi que tem a gastronomia como ponto alto.

As festas de final de ano também se destacaram na matéria, como Vale Night, Sunglasses e Sunset – aconteceram a partir do dia 27 de dezembro e seguiram até o último dia do ano de 2012.

De acordo com Raquel Tenório, secretária adjunta de Estado do Turismo, a região da Costa dos Corais, que corresponde ao Litoral Norte de Alagoas tem se destacado, nos últimos anos, bastante nas mídias nacionais e garante ser resultado do trabalho integrado da Setur-AL com o trade turístico, este, que tem cada vez mais tem acreditado na política do turismo no Estado.

O município

Distante 93 km de Maceió, com aproximadamente nove mil habitantes, São Miguel dos Milagres passou a ser município em 1960 e até hoje mantém um aspecto de exclusividade. Conta-se que um pescador muito doente encontrou uma imagem de São Miguel numa praia e se curou da doença imediatamente, daí a origem do nome da cidade.

O seu espaço físico tranquilo e paradisíaco é dividido com as encantadoras pousadas que tem uma das melhores culinárias e se destacam por ser um dos circuitos de hospedagem mais charmosos do Brasil.

Para ver matéria na íntegra, acesse: www.gpsbrasilia.com.br

Deixe o seu comentário