04/01/2013 9h32

Maior evento náutico do Nordeste chega a 4ª edição em Alagoas

Lopana Phoenix Fest 2013 vai reunir mais de 500 embarcações, na Barra de São Miguel

Praias de Barra de São Miguel recebem evento naútico

Assessoria/Setur

O verão chegou em Alagoas e com ele os eventos que movimentam o fluxo de turistas. Um exemplo é o Lopana Phoenix Fest, que acontece no dia 12 de janeiro, na Barra de São Miguel, às 11h. O acontecimento, considerado o melhor do Nordeste no setor náutico, chega a 4ª edição.

São esperadas 500 embarcações e mais de 5 mil pessoas. O público é proveniente de diversos lugares da região Nordeste, como: Salvador, Pernambuco, João Pessoa, Aracajú, entre outros.

No dia 12, para animar o encontro, a organização do evento garantiu um trio elétrico flutuante com bandas locais, como Canibal, A Moda e o DJ Nando Quintela. De acordo com Eduardo Salles, diretor do Lopana e organizador do evento, a estrutura onde ficarão as bandas é o maior palco flutuante motorizado do Brasil e garantiu que haverá o apoio da Capitania dos Portos. “O nosso objetivo é levar o nome de Alagoas”, assegurou Adinho.

O organizador, entusiasmado, afirma que quem não tiver embarcação pode ir para a praia do Gunga de carro e aproveitar quando as embarcações chegarem. “O percurso das embarcações é da Barra de São Miguel até a praia do Gunga”, explicou.

Já o prefeito da Barra de São Miguel, Zezeco, disse que o município recebe o evento com muita alegria. “Pelo nome e consolidação que o evento já apresenta, nos ajuda a consolidar o município como destino turístico e de eventos, mas também, beneficia a população na comercialização de produtos, atingindo a cadeia produtiva do turismo local. E finaliza: “Um evento desse porte com estrutura, segurança e serviço de qualidade, promove o destino e fortalece a autoestima dos moradores do litoral Sul”, alegou.

Segurança

Para garantir a segurança no evento serão disponibilizados duas lanchas, jet ski para resgates, 15 bombeiros e ambulância. Realizado pelo Lopana, o evento tem o patrocínio da Phoenix Boats.

 

 

Deixe o seu comentário