20/12/2012 10h17

Novas agências do Banco do Nordeste funcionarão no modelo ‘papel zero’

Agência Antares e Agência de São Miguel dos Campos serão modelos de autossustentabilidade

Banco do Nordeste amplia o número de agências em Alagoas

O Banco do Nordeste está inaugurando 31 novas agências em toda a sua área de atuação. Em Alagoas, duas novas unidades do BNB serão inauguradas no próximo dia 21: Agência Antares, em Maceió e a Agência de São Miguel dos Campos. Todas essas unidades funcionarão no modelo “papel zero”, buscando ações que minimizem o impacto ao meio ambiente com a utilização do papel impresso.

Para isso, toda documentação utilizada pela agência, será digitalizada e transferida para um arquivo central. Além da economia de papel, esta tecnologia gera a redução da necessidade de espaço físico, simplifica a armazenagem de dados, traz agilidade e mobilidade e diminui custos do processo.

Para melhorar sua eficiência operacional, o Banco está investindo na modernização do seu parque tecnológico, adquiriu recentemente 584 terminais e salas de autoatendimento, além de servidores, computadores e uma rede wan, que promoverá um aumento na velocidade de comunicação entre as unidades do BNB, proporcionando uma maior disponibilidade dos produtos e serviços oferecidos aos clientes e está implantando uma nova plataforma de sistemas.

A Agência Maceió Antares funcionará na Av. Antônio Lisboa Amorim, nº 220, Quadra 8, Loteamento Alvorada, Antares (na Galeria Pátio, próximo ao Shopping Pátio Maceió). Já a Agência de São Miguel dos Campos está situada a Rua Barão de Jequiá, nº 86, Shopping Cinema, Bairro Centro. As solenidades de inauguração acontecem, respectivamente, às 9h em Maceió e às 16h, em São Miguel dos Campos

Deixe o seu comentário