27/12/2012 18h15

Maceió terá hotéis com 100% de lotação na festa de Réveillon

Taxa de ocupação já estava acima de 95%

Empresário Maurinho Vasconcelos diz que setor atravessa bom momento

A marca “Maceió: Capital do Réveillon”, lançada em setembro, numa parceria entre as secretarias Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) e de Estado do Turismo (Setur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB) e empresários de eventos e de restaurantes, promete ser a melhor festa da virada de ano. Até a última quinta-feira (27), a taxa de ocupação já estava acima de 95%, mas segundo a diretora da ABIH, Tereza Bandeira, a maioria dos hotéis já está 100%, e a previsão até dia 31 de janeiro é de 100%.
Um dos hotéis mais tradicionais de Maceió, o Jatiúca, está com a ocupação de 100% não apenas no Réveillon, mas para o mês de janeiro. Para a festa de fim de ano, o hotel promove o Réveillon com o tema Folguedos de Alagoas. “Este ano contratamos temporariamente 100 funcionários para atender bem os 900 convidados da festa, entre turistas e alagoanos”, disse a gerente do Jatiúca, Ana Claudia.
Para Maurinho Vasconcelos, do Hotel Ponta Verde, o evento “Maceió, Capital do Réveillon” foi essencial para o aumento dos turistas na festa de virada de ano. “Ainda hoje o hotel recebe ligações de turistas querendo apartamentos”, disse o diretor do hotel, adiantando que os 203 apartamentos estão ocupados. “Nossa cidade está se consolidando como destino do Réveillon”, concluiu.
 O Hotel Pratagy, em Riacho Doce , desde o dia 20 de dezembro até 15 fevereiro, está com seus 242 apartamentos ocupados. “A temporada será uma das melhores para o turismo de Maceió”, explicou Edmilson Pereira.
O Radisson Maceió, na praia da Pajuçara também está com os 195 apartamentos vendidos para a festa de ano. O recém-inaugurado Hotel Merdiano está com seus 205 apartamentos ocupados, bem como o San Marino, hotel da mesma rede.
Os meios de hospedagem na categoria econômica também estão com o mês de janeiro lotado, a exemplo do Maceió Hostel e Pousada. “Não tenho mais vaga para janeiro, e só restam quatro unidades para o carnaval. Maceió é a bola da vez”, disse Fabio Farias, que no dia 7 de janeiro abre mais um empreendimento com nove apartamentos na praia da Pajuçara.
Para a secretária da Semptur, Claudia Pessôa, “Maceió: Capital do Réveillon” é a uma parceria dos setores privado e público que está dando certo. “Desde o dia 20, a hotelaria registra mais de 95% de ocupação. Já para a virada do ano a taxa de ocupação será 100%. Com certeza, este evento vai entrar para o calendário turístico da capital alagoana”, reforçou Claudia Pessôa.
TAGS:

Deixe o seu comentário