05/12/2012 8h00

Lideranças prestam contas de missão técnica do leite no Canadá

Durante reunião foi discutida a viabilidade da implantação do modelo de organização do País em Alagoas

Missão alagoana faz balanço da viagem ao Canadá

As lideranças que participaram da missão técnica do leite no Canadá, reuniram-se na manhã da terça-feira, 04, para fazer uma prestação de contas das ações e modelos que devem ser implantados no Estado de Alagoas. O presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, que também integrou a comitiva, esteve presente na reunião.

“O modelo adotado no Canadá é muito interessante e mostra que o produtor e as indústrias têm que está organizados e que, também, tem de haver um entrosamento maior entre o Governo e os produtores. Nós viemos hoje prestar contas e mostrar um pouco como funciona o sistema de organização do País” afirmou o presidente da CPLA.

Na próxima quinta-feira (06), os representantes se reunirão com um consultor do Sebrae para apresentar ideias e projetos, que, depois de avaliados, poderão ser implantados no Estado.

“Convidamos vários empresários e produtores para mostrar que o Canadá é uma realidade e que o Brasil e Alagoas podem chegar lá. Para os canadenses foram preciso 50 anos, então não é algo a curto prazo. A ideia é começar a implantar esse modelo agora para colher os frutos no futuro”, concluiu Aldemar.

Deixe o seu comentário