27/12/2012 17h49

Carnês do IPTU serão distribuídos a partir de 15 de janeiro

Entrega nas residências será feita pelos Correios

Carnês do IPTU chegarão às residências na segunda quinzena de janeiro

A Secretaria Municipal de Finanças (SMF) projeta para a segunda quinzena de janeiro o início da distribuição dos carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2013. A entrega nas residências será feita pelos Correios, mas os contribuintes também têm outras formas para retirada dos boletos com os valores do pagamento: por meio do site da secretaria, no endereço www.smf.maceio.al.gov.br; diretamente na sede da Secretaria de Finanças, na Rua Pedro Monteiro, Centro; bem como nos postos de atendimento do JÁ.
O IPTU de 2013 foi reajustado em 5,45%, correspondente ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulado no período de novembro de 2011 a outubro de 2012, conforme prevê a Lei nº 5.114/2000, que rege a atualização dos tributos municipais. Vale ressaltar que o percentual foi inferior ao aplicado este ano, que foi de 6,97%.
De acordo com a Secretaria de Finanças, será mantido o desconto para quem optar pelo pagamento em cota única. Dessa forma, o contribuinte que está com o imposto em dia pode se beneficiar com o desconto de 20%, quitando o IPTU 2013 até o dia 28 de fevereiro, e de 10%, se optar pelo pagamento até 30 de março. Os imóveis com débitos de anos anteriores também podem se beneficiar com descontos de 10% para pagamento até 28 de fevereiro e 5% até 30 de março. O contribuinte também pode optar pelo parcelamento do imposto em até 10 vezes, com o vencimento das parcelas ocorrendo sempre no último dia útil de cada mês. Mas, nesse caso, sem direito a desconto.

Deixe o seu comentário