07/11/2012 12h09

Pousada alagoana é reconhecida internacionalmente

Prêmio representa a contemplação de um trabalho de muitos anos e projeta Alagoas para o mundo

Pousada do Toque

Assessoria/Setur

A Pousada do Toque, situada em São Miguel dos Milagres, viveu uma noite de glória e projetou Alagoas internacionalmente. Nesta segunda-feira (5), na festa de abertura da World Travel Market, maior feira de turismo do Reino Unido, recebeu sua mais importante premiação: o Prêmio WTM Global Awards/2012. O evento foi apresentado pela BBC de Londres.

Única no Brasil a receber o prêmio este ano, a pousada do Toque foi escolhida pela excelência no serviço prestado ao cliente, além das práticas de sustentabilidade, preservação do meio ambiente, inclusão social e apoio ao projeto de preservação do peixe boi marinho no rio Tatuamunha.

Na ocasião da entrega do prêmio, um vídeo institucional da Pousada do Toque foi exibido e acompanhado por aproximadamente 500 pessoas do trade internacional de turismo entre presidentes de empresas, buyers e mídia especializada de todo o mundo.

Segundo a secretária de Estado de Turismo de Alagoas, Danielle Novis, defensora de empresas que adotam um modelo de turismo sustentável, a Pousada do Toque é hoje uma referência para o turismo alagoano e brasileiro. “Esta foi uma excelente oportunidade de visibilidade internacional. Nosso estado tem um dos litorais mais preservados do país com praias exclusivas, precisamos divulgar isto para o mundo”, afirmou.

Para o micro empresário Nilo Bulgarelli, proprietário da pousada, o prêmio tem um significado imensurável. “Este prêmio representa a contemplação de um trabalho de muitos anos, que desenvolvo com minha esposa Gilda Peixoto. Sentimo-nos bastante gratificados e realizados por essa premiação, que coloca em evidência uma pequena cidade de Alagoas e todo nosso trabalho. Isso mostra que estamos no caminho certo e incentiva outras pessoas e empresas a seguirem esse modelo”, conclui.

Localizada no Povoado Toque, em São Miguel dos Milagres, a 100 km de Maceió, a Pousada do Toque faz parte do Roteiro de Charme, sendo uma das mais requintadas da Rota Ecológica, entre Porto de Pedras e Passo de Camaragibe. Este é o sexto de uma coleção de prêmios do empreendimento – Selo Verde e Sustentável, do Guia 4 Rodas; Melhor Pousada de Praia da América do Sul  pela Condé Nast; melhor cozinha de Pousada do Brasil, pela Viagem & Turismo; prêmio Qualidade Ambiental, Social e Serviços, dos Roteiros de Charme; prêmio o Melhor da Viagem, da revista Viagem & Turismo na categoria de Melhor Pousada de Praia do Brasil.

* Com informações do site Mercado & Eventos

Deixe o seu comentário