22/11/2012 9h34

Mais de 3 mil cruzeiristas aportam em Maceió. Capital alagoana é o segundo destino no NE

Cidade se consolida como uma das principais rotas de navio cruzeiro

Navio Celebration está chegando neste sábado à capital alagoana

Assessoria/Setur

Mais cruzeiros chegam à Maceió. O segundo cruzeiro da temporada 2012/2013 a aportar na capital alagoana é o Grand Celebration, com bandeira de Portugal, o navio chega amanhã, 22, às 12h, e traz mais de 1.500 cruzeiristas. O próximo navio – Grand Holiday – chega ao sábado, 24, também às 12h e com 1.500 turistas. O Grand Celebration volta ao Porto de Maceió no mês de março.

Em Maceió, a temporada vai até março de 2013, com a presença de 09 navios e 14 viagens, de acordo com informações da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar). Adicionando os números da empresa Irmãos Britto – que administra os cruzeiros em Maceió-, o número de navios sobe para 13 e o de viagens para 20, totalizando mais de 48 mil cruzeiristas durante a temporada.

Passarão pela capital os navios: Amadea, Priesendam, Grand Celebration, MSC Magnifica, MSC Orchestra, Costa Fascinosa, Costa Favolosa, Costa Fortuna, Costa Serena, Grand Holiday, Grand Mistral, Maasdam e Splendour Of The Seas. Para os turistas que chegam a Maceió pelos navios, a recepção fica por conta de uma estrutura receptiva com artesanato e cultura local, repetindo o sucesso da temporada anterior.

De acordo com Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, a diminuição do número de cruzeiros nesta temporada é reflexo do cenário atual e ocorre pela preferência do brasileiro de prolongar a viagem.

“As temporadas eram repletas de mini cruzeiros, mas percebemos que o turista brasileiro prefere passar mais tempo a bordo. Por isso, esticamos as saídas e agora teremos menos viagens, porém mais longas”, afirma Ricardo Amaral, presidente da ABREMAR.

TAGS:

Deixe o seu comentário