23/11/2012 10h57

Capital alagoana receberá neste fim de semana três mil turistas

Grand Celebration trouxe 1.500 na quinta-feira. Grand Holiday vai trazer mais 1.500 no sábado, 24

Grand Celebration reforça o destino de cruzeiros para Alagoas
Assessoria
O navio Grand Celebration, de bandeira portuguesa, atracou, nesta quinta-feira (22), no Porto de Jaraguá, com cerca de 1.500 passageiros, que puderam conhecer um pouco das belezas naturais de Maceió e da hospitalidade da população alagoana. No sábado, chegará a Maceió o navio Grand Holiday, às 12h, também com 1.500 turistas.

A temporada 2012-2013 dos cruzeiros marítimos vai trazer para Maceió um total de 13 navios, em 20 viagens. A expectativa é que, até março do ano que vem, quando se encerram as viagens, mais de 48 mil turistas tenham desembarcado na capital.

Uma estrutura montada no Porto de Maceió, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), dá suporte aos turistas que desembarcam em nossa capital e mostra as potencialidades que a cidade oferece no campo da gastronomia, cultura e artesanato.

Segundo a secretária municipal de Turismo, Claudia Pessôa, Maceió caiu de vez no gosto de turistas de todo o mundo. “A beleza do nosso litoral, a receptividade do povo alagoano, o crescimento na infraestrutura que nossa cidade deu e a qualidade de nossa gastronomia e artesanato fazem de Maceió uma parada obrigatória na temporada de cruzeiros e isto nos enche de orgulho”,disse ela.

Também chegarão a Maceió os navios Splendour Of The Seas, Grand Mistral, Costa Fortuna, Costa Favolosa, Costa Fascinosa, Costa Serena, Amadea, Priesendam e o Maasdam.

TAGS:

Deixe o seu comentário