23/10/2012 12h34

Rodada de negócios com agentes uruguaios encerra a promoção de caravanas Internacionais

Estado de Alagoas recebeu, neste ano, agentes de turismo de Portugal, Argentina, Chile e Uruguai

 
Agentes uruguaios conhecem as belezas naturais alagoanas
Guiomar Novais/Setur
Depois de cinco dias percorrendo o litoral alagoano de Norte a Sul para conhecer as belezas de nosso estado, o grupo dos agentes de turismo do Uruguai participou ontem (22), da rodada de negócios com representantes dos hotéis. O evento, que aconteceu no hotel Maceió Atlantic, encerra a promoção de caravanas internacionais.

O Uruguai, terceiro maior emissor de turistas para o Brasil, foi o quarto país a visitar Alagoas, depois de Portugal, Argentina e Chile. As caravanas internacionais fazem parte do projeto da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), que visa intensificar a divulgação dos destinos nacionais.

Na programação, organizada pela equipe da superintendência de Marketing da secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), o grupo uruguaio percorreu os destinos turísticos e realizou visitas técnicas à rede hoteleira alagoana. No último dia, os agentes participaram da rodada de negócios onde conversaram com representantes dos hotéis, para conhecer diretamente os serviços ofertados no Estado.

“O objetivo do projeto é qualificar e capacitar os agentes estrangeiros deste segmento, para aumentar a comercialização dos produtos turísticos brasileiros nos catálogos internacionais”, afirma Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo.

Segundo o superintendente de Marketing da SETUR, Paulo Kugelmas, o mercado uruguaio já teve um trabalho muito forte em Alagoas. “Com a melhoria da malha aérea é interessante resgatar esse importante mercado emissor de turistas, e, nesta visita, eles estão conhecendo o novo parque hoteleiro, a duplicação da AL 101 Sul e a revitalização da orla de Maceió”, explica.

A representante da operadora Toptour, Cláudia Bado, diz que gostou muito da visita e que a rede hoteleira está com boas propostas. “Já estive aqui há seis anos e tudo mudou: praia, bares e atendimento. Gostaria de ficar duas semanas”, conclui

TAGS:

Deixe o seu comentário