15/10/2012 9h20

Impasse entre Ocean Ring e Synergy Group pode atrapalhar planos do Eisa Alagoas

Operadora Ocean Ring que ganhou a licitação de cinco sondas da Petrobras está negociando agora com a OSX

Impasse entre Ocean Ring e Synergy pode comprometer projeto do Estaleiro Eisa

Valdi Junior/VALOR MERCADO

O impasse entre a Ocean Ring e o Synergy Group pode ser mais um empecilho para o surgimento do Estaleiro Eisa Alagoas. Por quê? Porque estava previsto das cinco sondas da Petrobras sob a responsabilidade da operadora Ocean Ring, de duas a três serem construídas no futuro Eisa Alagoas, em Coruripe.

Como o licenciamento de instalação do Ibama continua sem data para ser liberado e as negociações entre representantes da Ocean Ring e Sinergy Group estão em rota de colisão, a Ocean Ring avança nas conversas com a OSX, do Eike Batista, que planeja consolidar a inserção na indústria naval com a instalação de um estaleiro no Rio de Janeiro.

O bilionário Eike Batista interassado no negócio tem procurado cercar-se de pessoas influentes no governo a exemplo do ex-presidente Lula.

Mas quem conhece o empresário Gérman Eframovich, e sua história de empreendedor, sabe que ele não é de ceder fácil, não. E Eframovich tem prometido ao Governo do Estado ir a luta e conseguir instalar o Eisa Alagoas.

Para o governo de Teotonio Vielala Filho é questão de honra. Se o estaleiro vier, vai fechar o governo com chave de ouro. Se não vier, vai ficar com a mesma imagem de governantes alagoanos de outrora que prometera obras relevantes e nunca chegaram.

Tomara que seja diferente! Os alagoanos precisam de emprego  e viverem com dignidade.

 

Um comentário

  1. Fábio Sobral   escreveu:

    Este IBAMA É uma desgraça!

Deixe o seu comentário