19/10/2012 12h12

Agentes uruguais conhecem as belezas alagoanas

Grupo chegou ontem para conhecer os atrativos turísticos e a infraestrutura do Estado

Praias alagoanas continuam atraindo novos turistas

Dando continuidade ao projeto Caravanas Brasil, um grupo dos principais representantes de operadoras de turismo do Uruguai chegou ontem, 18, em Alagoas, para conhecer os atrativos turísticos e a infraestrutura do Estado.

A iniciativa está na última etapa da parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e busca qualificar e capacitar os agentes de turismo estrangeiros para aumentar a comercialização dos produtos turísticos brasileiros nos catálogos internacionais.  Já participaram da ação – que teve início em abril deste ano-, profissionais da Argentina, Chile e Portugal.

Para Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, o objetivo dessas caravanas é proporcionar a divulgação e comercialização dos roteiros de Alagoas. Na agenda, visitas técnicas a hotéis, encontro de negócios e passeios em diversos destinos como Maragogi, Praia do Francês e Barra de São Miguel.

Turistas uruguaios

O Uruguai, considerado um país prioritário de acordo com a classificação do Plano Aquarela, é o terceiro maior emissor de turistas para o Brasil. Só no ano passado,  261.204 mil visitantes uruguaios entraram no país. As ações da Embratur visam intensificar a divulgação dos destinos nacionais nesse mercado tão importante e assim contribuir para o aumento da entrada desses turistas no Brasil.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário