21/09/2012 10h22

Trade turístico vibra com inauguração da duplicação AL 101-Sul

Fluxo de turistas deve aumentar com obra de infraestrutura; trade garante que ação facilitará o trabalho no Estado

AL 101 Sul duplicada vai aumentar o fluxo de turistas na região

Conhecida por ser uma região rica em belezas naturais e gastronomia, o Sul de Alagoas ganha mais infraestrutura para o turismo neste sábado, 22. A duplicação da rodovia AL 101-Sul promete facilitar o acesso ao destino, além de garantir o fomento do segmento turístico, gerando mais renda e emprego.

São 28,5 km de extensão, da capital, Maceió, ao trevo do Gunga, na Barra de São Miguel, além da duplicação de quatro pontes e três viadutos. O Governo de Alagoas visa uma política de crescimento nessa região, que se consolida como polo industrial e turístico.

Muitos empresários estão apostando no destino, que já é conhecido nacionalmente, prova disso são os novos meios de hospedagem, Ponta Verde Praia do Francês e o Complexo ILOA, ambos em contagem regressiva para inauguração.

O empresário do hotel Ponta Verde Praia do Francês, Maurinho Vasconcelos, disse que a obra é essencial para o crescimento do turismo no Sul e vai viabilizar o desenvolvimento de lugares como o Francês, Barra de São Miguel e Coruripe, destinos estes que estão se fortalecendo. Além de estimular a vinda de investimentos imobiliários.

Já para o vice-presidente da Associação dos Empreendedores do Litoral Sul (Assert Sul), Bepe Guedes, o benefício da obra será alavancar o turismo e fomentar a cadeia produtiva. Segundo ele, a duplicação é o maior acontecimento para a região nos últimos 25 anos.

O turismo é um dos eixos econômicos prioritários para o Governo de Alagoas. Para Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, a sinergia com outras pastas é um dos grandes diferenciais dessa gestão. A Seinfra e o DER tem atendido os pleitos do setor turístico, elaborando e executando projetos de acesso e de saneamento e abastecimento. “Estas ações beneficiam a população alagoana e consequentemente apresentam aos turistas a realidade e o profissionalismo de uma gestão que trabalha com integridade”, declara Novis.

O Grupo de Receptivos de Alagoas está confiante com a duplicação da obra. “Essa é a melhor obra que o Governo fez durante a gestão, o nosso trabalho será facilitado, não existirão mais atrasos para transportar o turista de cruzeiros para o litoral sul, o acesso vai acabar com o problema da categoria”, agradece Alfonso Dacal, presidente do GRAL.

Para o presidente da ABIH-AL e MC&VB, Glênio Cedrim, a rodovia AL 101 Sul é um dos principais acessos para as cidades turísticas alagoanas mais visitadas, como Marechal Deodoro e Barra de São Miguel. A duplicação é fundamental para o fluxo de turistas que visitam o litoral Sul e a obra acompanha o crescimento do segmento, que necessita de infraestrutura para melhor atender os visitantes.

“A duplicação foi uma das 10 prioridades do trade turístico na carta entregue aos candidatos ao Governo do Estado em 2006 e é uma grande vitória para o setor, pois daremos aos nossos visitantes e ao nosso povo, principalmente, uma grande melhoria no acesso as belíssimas praias e cidades históricas do litoral sul alagoano”, destaca Cedrim.


TAGS:

Deixe o seu comentário