05/09/2012 10h08

Trade de Alagoas lança a marca ‘Maceió, Capital do Réveillon’

SETUR, SEMPTUR, ABIH-AL, MC&VB e empresários começam a divulgar a cidade e o estado como destino de festas de fim de ano

Empresários destacam a venda de pacotes de Maceió como destino de festas de fim de ano
Assessoria/Secretaria de Turismo
A partir deste mês o trade turístico alagoano começa a divulgar a nova marca e produto “Maceió, Capital do Réveillon”. O anúncio foi feito na manhã desta terça, 4, em coletiva de imprensa realizada no hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió. A ideia da Secretaria de Estado do Turismo, Maceió Convention & Visitors Bureau, Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e empresários, é destacar a capital alagoana como destino das festas de fim de ano, que já vem ganhando grande espaço no Nordeste, com a organização de grandes eventos.

O novo produto do destino será promovido em feiras, workshops, road shows e oficinas em vários estados do Brasil, seguindo o calendário de eventos do trade turístico de setembro a dezembro. A divulgação será destinada aos principais mercados emissores de turistas para Alagoas, em cidades como Londrina, Recife, Brasília e Rio de Janeiro.

Para Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, posicionar o turismo de Alagoas no cenário nacional como grande destino de réveillon é muito importante.  “Posso garantir que temos a melhor rede hoteleira do Nordeste, uma gastronomia diversificada, orla urbana charmosa e aconchegante, além da hospitalidade do povo alagoano”, assegurou. E acrescentou: temos o melhor réveillon do Nordeste e teremos um dos melhores do país.

De acordo com a superintendente do Maceió Convention Bureau, Tariana Carvalho, a ação conjunta visa consolidar o destino nesse segmento de eventos, tanto técnicos, como sociais. “Nosso objetivo é apoiar os eventos para gerar ainda mais fluxo turístico ao estado e ainda fortalecer essa marca de Maceió, que já está entre os destinos do Nordeste mais procurados por turistas de todo o Brasil”, destaca.

Para Maurinho Vasconcelos, vice-presidente da ABIH-AL, Maceió se consolidou, nos últimos anos, também como a cidade das festas de fim de ano. “Temos grandes eventos organizados com atrações nacionais e internacionais, que atraem público de várias idades e locais do país, e uma rede hoteleira moderna e de alta qualidade. Isso que pretendemos divulgar para atrair ainda mais os turistas”, afirma.

Segundo Cláudia Paiva, secretária adjunta do Turismo de Maceió, este é mais uma ação importante para o destino, que tem a parceria do trade turístico, empresários e setor público. “Assim consolidamos cada vez mais nosso turismo no cenário nacional, mostrando que podemos realizar grandes eventos”.

Empresários de alguns dos eventos da cidade também participaram da coletiva de imprensa e falaram um pouco sobre a importância do apoio institucional para a consolidação da marca de Maceió. “Essa parceria público-privada é essencial para fortalecer nosso destino no mercado. Este ano, as maiores festas da cidade estão investindo muito para trazer atrações de peso como Ivete Sangalo e Asa de Águia. Além disso, outros eventos fazem parte do calendário de final de ano, como a abertura do verão e prévias da virada do ano novo. A partir de novembro Alagoas já está no clima de férias e verão, com a realização de diversas festas”, explica o empresário Eduardo Salles.

TAGS:

Deixe o seu comentário