17/09/2012 22h36

Rui Palmeira diz, em debate na Federação das Indústrias, que vai governar Maceió com planejamento

Candidato participou da série de apresentações dos planos de governo dos postulantes a cargo de prefeito de Maceió

Presidente José Carlos Lyra recepcionou e fez questionamentos a respeito das propostas do candidato Rui Palmeira para o empresariado maceioense
Assessoria
A série de apresentações dos planos de governo dos postulantes ao cargo de prefeito de Maceió, promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), teve sequência nessa segunda-feira, 17, com o peessedebista Rui Palmeira. O encontro com as classes empresariais ocorreu na Casa da Indústria Napoleão Barbosa.
“O diálogo é salutar para que o setor produtivo alagoano troque ideias com aqueles que provavelmente assumirão os destinos da capital e mostre suas sugestões para o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou o presidente da Fiea, industrial José Carlos Lyra de Andrade.
“É uma grande satisfação poder dialogar com quem faz o desenvolvimento de Alagoas e especificamente de Maceió, com pessoas que fazem a indústria, o comércio e o turismo”, afirmou Rui Palmeira, na saudação ao empresariado. Durante a apresentação, o candidato deu respostas aos principais pontos contidos na “Agenda da Indústria para o Município de Maceió”, um documento da Fiea com propostas para o crescimento da capital.
Os recursos para desenvolver as ações, segundo ele, existem. “Maceió deixou de realizar muitas obras importantes, como de saneamento básico, pela falta de projetos. No meu governo, vamos criar um órgão específico para elaboração de projetos, para que não percamos mais verbas”, frisou.
Na área de infraestrutura e mobilidade urbana, ele citou a importância do saneamento básico, não só para garantir a saúde da população, mas para ajudar no crescimento dos setores de turismo e construção civil. Isso ele pretende fazer com parcerias público-privadas, recursos do Ministério das Cidades, BID, BNDES e em conjunto com o governo estadual.
O trânsito, avalia, precisa de planejamento e da colaboração dos agentes da SMTT para organizá-lo nos horários de pico. Uma importante obra para desafogar a Fernandes Lima, disse, é o VLT que vai da Praça do Centenário ao aeroporto. Quando se fala em segurança pública, Rui Palmeira diz que vai trabalhar em parceria com o Estad0o e desenvolver ações como a criação de Centros de Convivência na periferia, melhorar a iluminação pública e devolver às ruas 900 guardas municipais.
Outros projetos do candidato são a construção do hospital e maternidade municipais (na Via Expressa) e de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs); revitalizar praças e mercados da capital; melhorar a estrutura das escolas municipais e construir prédios para substituir os alugados; implantar coleta seletiva de lixo. “No aterro sanitário de Maceió estamos enterrando dinheiro”, destacou.
A próxima candidata a se apresentar na Fiea é Rosinha da Adefal (PTdoB), na sexta-feira, 21, as 10h.

TAGS:

Deixe o seu comentário