27/09/2012 10h03

Recepcionistas recebem premiação da campanha de incentivo à taxa de turismo

Os hotéis Praia Bonita e Salinas Maceió tiveram melhor desempenho em agosto e foram premiados pela ABIH-AL e MC&VB

Recepcionistas recebem premiação

A campanha de incentivo à taxa de turismo com recepcionistas dos hotéis associados à ABIH-AL e Maceió Convention & Visitors Bureau, lançado em agosto, já gerou resultados e premiou os hotéis com melhor desempenho no comparativo julho/agosto. Os hotéis Salinas Maceió e Praia Bonita apresentaram melhor repasse e crescimento, respectivamente e tiveram suas equipes de recepção presenteadas.

Os recepcionistas do Praia Bonita, que teve 11% de aumento na arrecadação de julho a agosto, ganharam das entidades brindes, e prêmios como ingressos de cinema e almoço no restaurante Bodega do Sertão, parceiro e mantenedor do Maceió Convention. Já a equipe do Salinas Maceió, hotel com maior arrecadação em agosto, com 82% de repasse, recebeu, brindes e uma câmera digital, sorteada para um colaborador da recepção.

Os profissionais elogiaram a iniciativa das entidades e reforçaram a importância da ação. Para o gerente do hotel Praia Bonita, Júlio César Vasconcelos, os treinamentos e incentivos dados pela ABIH-AL e MC&VB são estímulos para os colaboradores, que veem os resultados do trabalho das entidades. “Nossa perspectiva para setembro é bater recorde de ocupação e de arrecadação da room tax”, afirma.

Assim como Júlio, a gerente de hospedagem do Salinas Maceió, Jaqueline Melo, destaca os reflexos dos treinamentos e ações das duas entidades. “Com a taxa de turismo arrecadada, aumenta a divulgação do nosso destino e a captação de eventos, e consequentemente a ocupação dos hotéis. Em agosto deste ano tivemos uma ocupação de 64%, enquanto em 2011 o percentual foi de 23%”, destaca a gerente.

TAGS:

Deixe o seu comentário