12/09/2012 10h43

Governador e secretários de Estado visitam as obras do Magia Hotel Resort

Novo empreendimento contribui para o desenvolvimento de Alagoas com geração de empregos diretos e indiretos

Governador Teotonio Vilela Filho, secretários e superintendente de Turismo visitam as obras do Hotel Magia Resort

Assessoria

O governador Teotônio Vilela acompanhado da secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, do secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Keille André, superintendente de Investimentos de Turismo da Setur, Marcos Pradines, visitou, nesta última terça-feira, as obras do Magia Hotel Resort, na praia de Ipioca, em Maceió .

Com inauguração, da primeira etapa, anunciada para 15 de dezembro de 2013, o Magia Hotel Resort é um empreendimento da Havergrim, empresa alagoana de propriedade de um grupo italiano, com investimento de R$ 70 milhões.  O complexo tem padrão internacional de alto luxo e contempla resort e apart hotel.

O primeiro hotel seis estrelas de Alagoas e um dos primeiros da região Nordeste, possui 220 apartamentos, 12 mil m2 de área verde, e uma área de lazer com 2 mil m2 de piscina, auditório para 450 pessoas, fitness, spa, lojas, teatro, bar além de quatro restaurantes de cozinha internacional.

Segundo a secretária do Turismo, Danielle Novis, desde 2007, a determinação do governador é trabalhar para atrair e captar investimentos. E o turismo é o setor que mais gera emprego e distribuição de renda, pois Alagoas é um dos destinos que mais crescem no país. “Este novo empreendimento está gerando 600 empregos – entre diretos e indiretos- na fase de obras e 500 ocorrerão durante a operação hoteleira”, disse.

Ainda de acordo com Novis, nos últimos três anos a rede hoteleira de Alagoas ganhou 12 novos empreendimentos, contribuindo para que, hoje, Maceió tenha 14 mil leitos. “O setor hoteleiro vai continuar crescendo, mais três hotéis serão inaugurados ainda no 2º semestre: complexo Turístico Iloa – Barra de São Miguel, Residence Waterfront I – Maceió – e Hotel Ponta Verde Francês”, assegurou.

O governador Teotônio Vilela destacou que o empreendimento mostra a expansão e vitalidade do turismo em Alagoas e que gera desenvolvimento e emprego. Diz que a visita à obra serve para estimular o empresariado, “tenho procurado estar junto e acompanhar o empreendedor para deixá-lo seguro e tranquilo quanto ao retorno de seu investimento”, explicou.

A comitiva do governador foi recepcionada pela equipe do Havergrin, representada pelo Diretor Jurídico, Roberto Carlos e pelos proprietários da construtora Contrato Engenharia, Vinícius Cansanção e Gulherme Melro. Também estiveram presentes os representantes da Caixa Econômica – que vai financiar o empreendimento – o gerente Geral, David Oliveira e o gerente Regional, Kleber Jurema.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário