04/09/2012 12h00

Emater/AL promove reunião para discutir ações estruturantes

Reunião acontecerá no Auditório Aquatune no Palácio República dos Palmares

Diretora da Emater Alagoas Inês Pacheco

Assessoria

Com o intuito de discutir as diretrizes do Governo do Estado de Alagoas para a promoção do desenvolvimento rural sustentável, o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas – Emater/AL – realizou nesta terça-feira, 03, às 9h, a 1ª Reunião Ampliada da Emater/AL, com a presença de diversas instituições e organizações sociais envolvidas com as políticas públicas de Agricultura Familiar e Reforma Agrária. A reunião ocorrerá no Auditório Aquatune, Palácio República dos Palmares, em Maceió.

No encontro será pontuado ainda o papel da nova Emater/AL no processo de combate a pobreza no meio rural do estado. De acordo com a diretora-presidente da Emater/AL, Inês Pacheco, essas ações terão três eixos importantes de trabalho, já definidos no planejamento estratégico da instituição.

“Na nossa estruturação definimos três canais de desenvolvimento que partem da ampliação dos serviços de extensão rural, como assistência técnica e pesquisa, até a dinamização da produção e agregação de valor a comercialização de alimentos. Entendemos que a partir da definição dessas estratégias conseguiremos o desenvolvimento no meio rural”, afirmou Inês Pacheco.

Sobre o encontro, a diretora-presidente destacou a necessidade do compromisso entre Governo do Estado e Governo Federal, através dos ministérios do Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e Combate a Fome, e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), na destinação de recursos e colaboração técnica para execução de convênios, projetos e programas.

“Já organizamos a casa e estamos no momento de firmar mais parcerias para o desenvolvimento e aplicação das tecnologias adequadas, que serão essenciais à agricultura familiar. Ao incluir as ações de assistência técnica e pesquisa no Programa Alagoas Tem Pressa, o Governo de Alagoas, mostra o empenho e a conscientização da importância do instituto para o crescimento do estado”, destacou Pacheco.

TAGS:

Deixe o seu comentário